INUSITADO

VÍDEO: Detento consegue 7,5 mil seguidores ao compartilhar rotina na prisão

Após as imagens, o preso foi encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 03/11/2021 às 12:59 | Atualizado em 03/11/2021 às 13:42
Notícia
X

Um detento de um presídio em Campos, no norte do Rio de Janeiro, foi transferido para uma unidade de segurança máxima no cidade, após registrar e compartilhar em redes sociais, sua própria rotina na cadeia. O homem chegou a conseguir 7,5 mil seguidores e até respondia os comentários que eram deixados em seus vídeos.

Os vídeos dentro do Presídio Dalton Crespo começaram a ser frequentemente compartilhados no dia 7 de outubro deste ano, mas só foram descobertos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, na segunda-feira (1°). A secretaria afirma que o uso de aparelhos celulares são proibidos dentro das unidades.

Após o reconhecimento do que estava acontecendo, a Seap tomou a iniciativa de fazer uma revista geral nas unidades, onde descobriram o detento responsável pela produção dos vídeos. Durante a revista geral, foram encontrados 17 celulares, 13 chips, uma pequena quantidade de drogas e outros itens que não são permitidos no local.

"O mesmo sofrerá as devidas sanções disciplinares e será encaminhado, na terça-feira (2), para a Penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, no complexo de Gericinó", informou a Seap.

Veja um dos vídeos:

 

 

De acordo com a secretaria, algumas operações para impedir o ingresso desses materiais ilícitos nas unidades fluminenses, têm sido realizadas com bastante frequência. 

"Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrimos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitindo na unidade", declarou Fernando Veloso, secretário de Administração Penitenciária. 

Tags

Autor