Emocionante

Jovem escreve carta pedindo chinelo e refrigerante e tem pedido atendido por policiais

A menina, sem saber, deixou a sua carta na casa de um policial

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 12/11/2021 às 14:47
Notícia
X

Um pedido muito especial e emocionante foi recebido pelo comandante da 17° Região de Polícia Militar de Pouso Alegre, em Minas Gerais, nesta semana. Na carta deixada na correspondência do homem, estava escrito o pedido de uma menina de 13 anos de idade. Ela pedia, através da mensagem, um chinelo e também refrigerante para ajudar no seu natal. O pedido mobilizou a PM, que acabou realizando o desejo da jovem, nessa quarta-feira (10).

O coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto foi quem recebeu a cartinha da menina. Ele conta que tem o costume de checar suas correspondências todos os dias, após o fim do seu trabalho. Mas na segunda-feira, ele foi surpreendido ao encontrar o pedido, que estava escrito à mão. 

"Vim nesta carta pedir ajuda pro meu natal. Moro com minha mãe. Ela está desempregada. Eu gostaria de um guaraná e um chinelo", dizia a menina. Na carta também estavam informações sobre a jovem, como o seu nome, endereço e até um número para contato. O policial Lucas então mobilizou toda a equipe de policiais, acabando por fazer uma campanha para arrecadar os produtos pedidos pela menina.

"Eu não tive dúvidas, tive que ajudar. Não podemos deixar nunca que uma criança deixe de sonhar, de acreditar. Além disso, eu sou cristão e não poderia viver sem ajudar uma pessoa que precisa e pediu ajuda", disse o comandante.

Mesmo com a jovem pedindo somente um chinelo e refrigerante, o coronel contou que os militares compraram vários refrigerantes, uma mochila, materiais escolares, carnes e outros alimentos para auxiliar a menina e também a sua família. De acordo com ele, a família teria o que comer pelo menos dois ou até três meses.

Todos os alimentos foram entregues na tarde da quarta-feira (10). Os policiais militares apareceram na casa da jovem de surpresa para entregar todos os presentes. "Ela não sabia que a casa que ela colocou a carta era a de um policial. Ela ficou em choque quando chegamos, porque ela não sabia que alguém iria atender o pedido dela. Fomos rápidos para entregar porque a pessoa fica na expectativa e o sorriso de uma criança é muito bonito.  É um sentimento muito especial.", contou Lucas.

A jovem chegou a contar para o coronel que distribuiu pela cidade, pelo menos, 20 cartinhas. Em todas as elas, tinha um pedido diferente. "Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção", finalizou o homem.

Com informações do G1

Tags

Autor