Inusitado

VÍDEO: Garis realizam parto de mulher na Praia de Copacabana

Mãe e bebê foram encaminhados diretamente para um hospital

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 16/11/2021 às 13:09 | Atualizado em 16/11/2021 às 13:09
Notícia
X

Um vídeo de um gari segurando um bebê recém-nascido está viralizando bastante nas redes sociais. Na madrugada do último domingo (14), dois garis ajudaram no parto de uma mulher no calçadão da praia de Copacabana, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nas imagens, é possível ver um dos garis segurando o bebê, enquanto o seu companheiro de trabalho ampara o filho mais velho da mulher. A mãe e o seu bebê foram encaminhados imediatamente para o Hospital Miguel Couto, também localizado na Zona Sul. 

A experiência vivida pelo profissional, Márcio André Pereira, foi definida como algo único e que foi "um susto". Segundo o homem, a orientação dos bombeiros foi fundamental para que o bebê nascesse com toda segurança. 

Segundo Márcio, ele estava trabalhando na madrugada do sábado para o domingo, juntamente com o seu companheiro, Marcelo dos Santos Vieira, quando, por volta das 3h40, já terminando o serviço, encontram com a mulher pedindo socorro.

"Quando nos aproximamos, ela disse que a criança estava nascendo, e a gente sem entender como ajudar. Mas nós fomos lá. ajudamos a criança a nascer, a enrolamos e ligamos para os bombeiros e pedimos orientação", explicou Marcelo.

O homem também conta que ao se encontrar naquela situação, ficou bastante desesperado e nervoso, já que não tinha nenhuma experiência em fazer parto. Mas segundo ele, conseguiu ajudar da melhor forma possível e que deu tudo certo. 

A mãe da mulher que foi socorrida pelos garis, Valéria Oliveira, afirmou que ela e o bebê estão bem. Ela também chegou a agradecer os garis pela ajuda no nascimento do neto.

"Eu agradeço os garis que a atenderam, socorreram e chamaram os bombeiros rápido. Muito obrigada. Que Deus abençoe vocês dois que ajudaram a minha filha", agradeceu Valéria.

Márcio destaca ainda que a experiência mostra que as equipes de Comlub não estão apenas ali para limpar, mas para ajudar os cidadãos. "Já vi muitas coisas ali em Copacabana, mas não esperava esta experiência", finalizou o homem.

Confira o vídeo:

Informações retiradas do portal G1.

Tags

Autor