Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Inusitado

VÍDEO: Garis realizam parto de mulher na Praia de Copacabana

Mãe e bebê foram encaminhados diretamente para um hospital

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 16/11/2021 às 13:09 | Atualizado em 16/11/2021 às 13:09
Reprodução/Arquivo pessoal
Garis realizam parto de mulher na Praia de Copacabana - FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal
Leitura:

Um vídeo de um gari segurando um bebê recém-nascido está viralizando bastante nas redes sociais. Na madrugada do último domingo (14), dois garis ajudaram no parto de uma mulher no calçadão da praia de Copacabana, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nas imagens, é possível ver um dos garis segurando o bebê, enquanto o seu companheiro de trabalho ampara o filho mais velho da mulher. A mãe e o seu bebê foram encaminhados imediatamente para o Hospital Miguel Couto, também localizado na Zona Sul. 

A experiência vivida pelo profissional, Márcio André Pereira, foi definida como algo único e que foi "um susto". Segundo o homem, a orientação dos bombeiros foi fundamental para que o bebê nascesse com toda segurança. 

Segundo Márcio, ele estava trabalhando na madrugada do sábado para o domingo, juntamente com o seu companheiro, Marcelo dos Santos Vieira, quando, por volta das 3h40, já terminando o serviço, encontram com a mulher pedindo socorro.

"Quando nos aproximamos, ela disse que a criança estava nascendo, e a gente sem entender como ajudar. Mas nós fomos lá. ajudamos a criança a nascer, a enrolamos e ligamos para os bombeiros e pedimos orientação", explicou Marcelo.

O homem também conta que ao se encontrar naquela situação, ficou bastante desesperado e nervoso, já que não tinha nenhuma experiência em fazer parto. Mas segundo ele, conseguiu ajudar da melhor forma possível e que deu tudo certo. 

A mãe da mulher que foi socorrida pelos garis, Valéria Oliveira, afirmou que ela e o bebê estão bem. Ela também chegou a agradecer os garis pela ajuda no nascimento do neto.

"Eu agradeço os garis que a atenderam, socorreram e chamaram os bombeiros rápido. Muito obrigada. Que Deus abençoe vocês dois que ajudaram a minha filha", agradeceu Valéria.

Márcio destaca ainda que a experiência mostra que as equipes de Comlub não estão apenas ali para limpar, mas para ajudar os cidadãos. "Já vi muitas coisas ali em Copacabana, mas não esperava esta experiência", finalizou o homem.

Confira o vídeo:

Informações retiradas do portal G1.

Comentários

Últimas notícias