Gêmeos nascem empelicados no Rio de Janeiro; veja imagem
Segundo especialistas, um bebê nascer empelicado é um fenômeno muito raro
Beatriz Santos foi bastante surpreendida na hora do seu parto: seus bebês, Théo e Gael, nasceram empelicados. Esse tipo de parto ocorre quando o bebê nasce dentro da bolsa amniótica, isso significa que ela não se rompe antes do nascimento. Mas como se não fosse surpreendente o bastante, os dois bebês nasceram em bolsas amnióticas separadas e totalmente intactas.
- Pousada em Santa Catarina reproduz a Vila do Chaves
- Jovem que trabalhava como pedreira se torna advogada
- VÍDEO: Garis realizam parto de mulher na Praia de Copacabana
- Moradores criam 'muro da gentileza' para doação de roupas
- Mulher entra em trabalho de parto durante corrida em carro de aplicativo e é ajudada pela motorista
O caso inusitado dos dois irmãos aconteceu no último dia do mês de outubro, em um hospital localizado em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A mãe dos gêmeos conta que eles foram um "susto". Beatriz já é mãe de Davi Lucas, de 8 anos.
"Há 2 anos fiz uma abdominoplastia (cirurgia plástica no abdômen), e há 8 meses fiz a redução dos seios, então não imaginava engravidar. Mas quando descobri a gestação, parece que senti que seriam gêmeos. Eu não imaginava que nasceriam dentro da bolsa, foi muito emocionante", contou a mãe dos gêmeos.
Todas as fotos do nascimento dos dois irmãos foram registradas por Juliana Pereira, que já trabalha com fotografia de parto desde o ano de 2019. A mulher conta que todos ficaram empolgados com um momento tão raro, mas que estava muito concentrada em registrar, da melhor forma possível, aquele momento.
O parto foi uma cesariana e estava agendado. O primeiro bebê que nasceu foi o Gael, às 13h32, com 2,35 kg. Dois minutos depois nasceu o Théo, com 2,63 kg. A mãe e os gêmeos já se encontram bem e em casa.
Informações retiradas o G1.
Veja imagem: