Criativo

Pousada em Santa Catarina reproduz a Vila do Chaves

O empresário, fã do seriado mexicano, resolveu reproduzir o cenário em sua pousada

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 16/11/2021 às 14:54
Notícia
X

Um dos locais mais famosos do seriado 'Chaves' virou parte de uma pousada. Fãs da série foram surpreendidos ao saber que há uma reprodução da vila do Chaves, em Santa Catarina. Thiago Nascimento Oliveira, de 37 anos, é dono de uma pousada em Garopaba, na Grande Florianópolis.

O homem, que é um grande fã da série, fez da sua pousada o cenário mais conhecido do seriado mexicano. Ele tomou a iniciativa em fazer essa réplica dentro do seu estabelecimento e está recebendo, além dos hóspedes, muitos turistas.

A pousada de Thiago já existe há dois anos. Ela é administrada pela família e foi feita a partir de uma casa. A ideia de fazer a vila do Chaves combinou bastante com o local, já que a decoração do estabelecimento era inspirada na cultura mexicana.  "Eu sempre gostei muito das cores do México, as cores alegres, a cultura do México", contou o empresário.

A inspiração também veio através de dois bonecos. Thiago conta, em entrevista, que começou a pesquisar na internet algumas decorações com o tema mexicano. Foi quando ele encontrou dois bonecos de resina, o Quico e o Chaves, dois personagens muito importantes e famosos no seriado.

"Isso mexeu muito comigo porque eu lembrei do tempo do colégio, quando eu vinha e corria para assistir ao Chaves. Acabei vivendo esse momento de novo", conta Thiago.

De acordo com o empresário, a ideia da pousada se transformar na vila do Chaves, inicialmente, foi deixada de lado. "Sempre que eu passava na frente desses dois bonecos, eu lembrava que dava para fazer a vila aqui, onde antes era uma garagem". 

"No início da pandemia, eu comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada e, de fevereiro para frente, comecei a construir. Foi indo devagarzinho, finais de se semana, peguei férias no serviço, fui indo até que eu criei a vila", explicou Thiago.

Todas as fotos tiradas do local, foram colocadas diretamente nas redes sociais da pousada, no final da semana passada. Desde então, Thiago e sua família tem recebido muitos visitantes para ver a vila do Chaves.

"Até agora a gente não conseguiu retornar a nossa rotina. Está sendo muito legal, muito gratificante", concluiu o empresário.

Informações retiradas do portal G1.

Tags

Autor