Meteorito

Homem encontra meteorito acreditando que se tratava de ouro

A queda do meteorito na terra teria acontecido entre 100 e 1.000 anos atrás

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 24/11/2021 às 14:04 | Atualizado em 24/11/2021 às 14:04
Notícia
X

Um homem chamado David Hole encontrou um meteorito na região de Goldfields, na Austrália. David estava caminhando juntamente com o seu detector de metal, quando se deparou com uma rocha, na qual deduziu que tivesse ouro em seu interior.

Com o passar do tempo, ele percebeu que não iria conseguir abrir aquela rocha com as ferramentas que tinha em casa, então decidi por levá-la ao museu de Melbourne. Quando finalmente entrou em contato com o local, ele descobriu que havia cometido um equívoco. De acordo com informações feitas pelo geólogo, Dermot Henry, a rocha se tratava de um meteorito.

O profissional então passou a fazer diversos estudos sobre a rocha, juntamente com o seu colega de trabalho, Bill Birch.

Segundo informações publicadas pelo portal Olhar Digital, através de uma publicação feita na última segunda-feira (22), a dupla de profissionais concluiu que a rocha tem aproximadamente 4,6 bilhões de anos e possui 17kg.

A rocha também é composta por uma grande quantidade de ferro, o que lhe torna, segundo os especialistas, um meteorito relativamente comum. Mesmo não sendo totalmente afirmado com certeza, o geólogo Henry, acredita que o material encontrado pelo homem pode ter vindo do cinturão de asteroides, localizado entre os planetas de Marte e Júpiter.

Segundo declaração feita por Henry à TV local, "As rochas no cinturão são sempre deslocadas quando se chocam entre si. Essa provavelmente acabou sendo arremessada contra a Terra"

O especialista ainda estimou que a queda do meteorito deve ter acontecido entre 100 e 1.000 anos atrás, período no qual inúmeros "avistamentos de objetos" foram registrados no país.

Informações: Portal UOL.

Tags

Autor