Emocionante

Noiva usa vestido especial de casamento para que noivo cego consiga 'enxergar'; veja o vídeo

Kelly Anne mandou fazer um vestido tátil, com vários tipos de tecidos e desenhos em relevo para o seu noivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 24/11/2021 às 11:32 | Atualizado em 24/11/2021 às 11:43
Notícia
X

Em um dia tão especial quanto o casamento, Kelly Anne Ferraro não podia deixar de fazer uma surpresa ao seu futuro marido. Para que o noivo, que é deficiente visual, pudesse "enxergar", ela confeccionou um vestido tátil, com vários tipos de tecidos e até desenhos com relevo. A roupa tinha como objetivo permitir que o homem pudesse senti-la. 

Para fazer o vestido tão especial, a noiva precisou procurar uma loja de vestidos sustentáveis, feitos com materiais recicláveis. Assim que encontrou a loja ideal, experimentou um vestido de veludo, flores em relevo e diferentes tipos de pano. Ao perceber que se tratava do vestido certo para o seu casamento, Kelly se emocionou no mesmo momento. 

Quando finalmente chegou o dia do seu casamento, enquanto estava caminhado em direção ao altar, a noiva não conseguiu conter a sua emoção. 

Quando Kelly se aproximou do seu marido, sussurrou em seu ouvido: "toque o vestido". Naquele momento, o noivo se emocionou. "Era como se eu pudesse vê-la", contou em entrevista com uma emissora americana. 

Onde tudo começou 

Anthony e Kelly se conheceram há quatro anos, quando estavam em um bar com amigos que tinham em comum. "Anthony não tinha uma bengala e ninguém o guiava naquela noite. Então eu perguntei e ofereci ajuda", contou Kelly. 

Anthony consegue enxergar relativamente bem quando está em ambientes ao ar livre e bem iluminados, mas não consegue ver em ambientes mais fechados. Durante o encontro em grupo, Kelly se ofereceu a ajudá-lo. "Eu pensei 'essa garota é incrível'", contou Anthony. 

Após ficar completamente encantado por Kelly, o rapaz chegou a convidá-la para um encontro um mês depois. Anthony convidou a jovem para assistir a estreia do documentário "A shot in the dark", que conta a sua história como um atleta deficiente visual. 

Ele sempre treinou a modalidade de luta livre e também faz parte do time paralímpico de judô dos Estados Unidos.

O primeiro encontro

No dia do primeiro encontro, Kelly preparou uma surpresa para Anthony. Ela foi vestida com um vestido de veludo, muito agradável ao tato. Aquela atitude deixou o rapaz bastante surpreso. "Ninguém com que eu saí antes teve esse cuidado", contou ele. 

Logo depois desse dia especial, os dois passaram a ter um relacionamento sério. Por ser um atleta, Anthony tem o costume de viajar bastante para participar de competições. A sua noiva passou a ser sua grande companhia durante essas viagens. 

"Minha vida mudou depois dela. Eu viajava e não conseguia enxergar. Então ela descrevia as paisagens e se tornou meus olhos para o mundo", finalizou Anthony. 

Confira o vídeo: 

Tags

Autor