Tristeza

Homem mais alto do Brasil marca cirurgia para amputar perna

O procedimento será feito por causa de uma infecção

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 29/11/2021 às 14:17
Notícia
X

Em algum momento da sua vida você já ouviu falar no homem mais alto do Brasil? Joelison Fernandes da Silva recebeu o título de homem mais alto do país, medindo exatos 2,37 metros de altura. Mas, segundo informações anunciadas em um perfil de rede social, por questão de saúde, ele marcou para o próximo dia 3 de dezembro uma cirurgia para amputar a sua perna direita.

Esse procedimento é um tratamento indicado porque Ninão, como costuma ser conhecido, já não consegue mais andar ou se manter em pé por causa de uma infecção.

Foi recomendado pelo médico de Ninão que, antes da cirurgia, ele fizesse pelo menos 15 dias de fisioterapia para ter um melhor processo de adaptação com a prótese, mas o quadro de infecção do homem ficou bastante agravado. 

Por esse exato motivo, o médico que é responsável pelo caso de Ninão, acabou antecipando a cirurgia. "Sofri muito essa semana, [senti] muitas dores. Infelizmente é uma decisão difícil, mas com certeza pra melhorar a minha saúde, em nome de Jesus. Estou muito confiante", disse o o paraibano

Graças a uma campanha de arrecadação de recursos na internet, ele vai conseguir fazer a sua cirurgia e também vai comprar a prótese que ele vai usar futuramente. 

Atualmente, Ninão está pesando mais de 200 quilos mesmo tendo se acostumado a fazer atividades diárias com o suporte da cadeira de rodas. Ninão chegou a explicar que a sua maior dificuldade agora é se locomover por dentro da sua própria casa. Ele mora em Assunção, localizado no Sertão da Paraíba.

Caso de Ninão

Joelison Fernandes foi diagnosticado com osteomielite, há cerca de quatro anos e meio, mas já sofre com os sintomas da doença há aproximadamente uma década. Essa infecção, que pode ser causada por bactérias ou fungos, atinge o osso e tem como principal sintoma a dor.

Após o seu diagnostico, muitos cuidados estão sendo necessários para a sua saúde. Ninão precisa fazer o curativo da perna todos os dias, e para isso, ele conta com o auxílio de uma equipe da rede municipal de saúde do município ou da própria mãe.

Hoje, Ninão deseja andar como costumava a fazer antigamente. Então para comprar a sua prótese, que vai lhe auxiliar nisso, ele está realizando uma campanha de arrecadação de doações na internet, "para realizar o sonho de voltar a andar".

Informações: Portal G1. 

Tags

Autor