FELICIDADE

Após transplante, menina agradece ao Papai Noel pelo presente: "fígado novo"

Ela foi diagnosticada com câncer em junho deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 05/12/2021 às 18:27 | Atualizado em 05/12/2021 às 18:28
Notícia
X

Uma menina de apenas 12 anos escreveu uma carta para lá de comovente para o Papai Noel. No texto, ela agradece ao Bom Velhinho pelo presente de Natal que recebeu de forma antecipada no mês de novembro: um transplante de fígado.

A carta, enviada para a campanha "Papai Noel dos Correios", conta como a pequena Tailane Alves descobriu, em junho, que tinha câncer no fígado. Ela relatou os momentos difíceis que passou em razão da doença, com o órgão "todo comprometido".

Mas ela relata, ainda, que em 7 de novembro veio o seu 'grande milagre'. "Fui transplantada. Foi meu grande presente de Natal antecipado", escreveu. "Então, o que você puder me dar de Natal será lucro e ficarei muito grata, pois o maior presente já ganhei: o fígado novo."

De acordo com os Correios, "a campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber".

Veja a cartinha completa:

REPRODUÇÃO/TV VERDES MARES
Veja a carta completa - REPRODUÇÃO/TV VERDES MARES

"Papai Noel, me chamo Tailane. Em junho de 2021 descobri que sou portadora do hepatoblastoma (câncer no fígado). Passei por muitos momentos difíceis, meu fígado estava todo comprometido. Em 07 de novembro aconteceu um grande milagre. Fui transplantada. Foi meu grande presente de Natal antecipado. Então o que você puder me dar de Natal será lucro, é claro, pois meu maior presente já ganhei: o fígado novo."

Com informações do UOL

Tags

Autor