Após transplante, menina agradece ao Papai Noel pelo presente: "fígado novo"
Ela foi diagnosticada com câncer em junho deste ano
Uma menina de apenas 12 anos escreveu uma carta para lá de comovente para o Papai Noel. No texto, ela agradece ao Bom Velhinho pelo presente de Natal que recebeu de forma antecipada no mês de novembro: um transplante de fígado.
- De novo: brasileira perde mais de R$ 800 mil após achar que namorava músico grego
- Cirurgião amputa perna errada de paciente e paga multa de R$ 17 mil
- Aos 107 anos, idosa comemora seu aniversário após se recuperar da Covid-19
- Homem dá entrada em hospital com projétil de canhão no reto e unidade aciona equipe antibomba
- Mulher é presa suspeita de forjar o próprio sequestro para receber seguro
- Funcionários de supermercado participam de ação de Natal e vídeo viraliza; veja
- Pai conquista a web ao tirar fotos divertidas com as filhas; confira
A carta, enviada para a campanha "Papai Noel dos Correios", conta como a pequena Tailane Alves descobriu, em junho, que tinha câncer no fígado. Ela relatou os momentos difíceis que passou em razão da doença, com o órgão "todo comprometido".
Mas ela relata, ainda, que em 7 de novembro veio o seu 'grande milagre'. "Fui transplantada. Foi meu grande presente de Natal antecipado", escreveu. "Então, o que você puder me dar de Natal será lucro e ficarei muito grata, pois o maior presente já ganhei: o fígado novo."
De acordo com os Correios, "a campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber".
Veja a cartinha completa:
"Papai Noel, me chamo Tailane. Em junho de 2021 descobri que sou portadora do hepatoblastoma (câncer no fígado). Passei por muitos momentos difíceis, meu fígado estava todo comprometido. Em 07 de novembro aconteceu um grande milagre. Fui transplantada. Foi meu grande presente de Natal antecipado. Então o que você puder me dar de Natal será lucro, é claro, pois meu maior presente já ganhei: o fígado novo."
Com informações do UOL