Inacreditável

Sadhu que mantém braço levantado há 45 anos consegue legião de seguidores

Amar Bharati abandonou trabalho e família na busca da perfeição

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 14/12/2021 às 12:33
Notícia
X

Um homem chamado Amar Bharati começou a fazer sucesso nas redes sociais por manter o seu braço direito levantado há cerca de 45 anos. Na Índia, Bharati é considerado um sadhu, que são homens sagrados pelos hindus, capazes de suportar terríveis provações. 

O homem resolveu deixar seu braço levantado em um dia completamente aleatório de sua vida. Ele seguia uma rotina normalmente, trabalhando diariamente em um banco indiano, era casado e ainda tinha três filhos. Mas quando ele decidiu dedicar a sua vida para Shiva, uma divindade bastante conhecida na Índia, o homem teve que abandonar absolutamente tudo. 

Seguidores de Bharati

Graças ao grande sucesso que Bharati está fazendo no mundo, ele conseguiu uma legião de seguidores, e todos estão adotando a sua forma de viver e fazendo o sacrifício à deusa Shiva. Muitos dos seguidores querem manter seus braços levantados por 7, 13 e até 25 anos. Mas outros ainda desejam superar a marca do grande mestre. 

Apesar desse grande sacrifício, atualmente o homem não conseguiria baixar o seu braço nem se quisesse. Como o seu braço direito já se encontra completamente atrofiado, provavelmente ele iria precisar de uma preparação bastante extensa, por causa do dano permanente ao nervo e também à perda de circulação. 

As unhas de Bharati já não são cortadas há décadas, mas foi um grande sacrifício que fez para seguir verdadeiramente a sua crença religiosa. Para o sadhu, esse grande esforço é para finalmente buscar a perfeição. 

Reprodução
Bharati não corta as unhas há décadas - Reprodução

"Eu não peço muito. Por que lutamos entre nós, por que existe tanto ódio e inimizade entre nós? Eu quero que todos os indianos vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz", contou Bharati ao site de notícias "Unilad".

Confira outros casos inacreditáveis: 

Homem coloca fogo na própria casa após descobrir infestação de cobras no local

Sete pessoas morrem após comer carne de tartaruga-marinha envenenada

Asteroide maior que a Torre Eiffel irá passar próximo à Terra

Confira: Em alto mar, barco naufraga e idoso sobrevive por 22h sentado no motor: veja o vídeo

Tags

Autor