SUFOCO

Bombeiros resgatam cavalo que estava em fossa com 3 metros de profundidade; veja as imagens

O animal tinha machucados nas patas

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 24/12/2021 às 17:15
Notícia
X

Na última quarta-feira (22), um cavalo foi resgatado de uma fossa, localizada na área rural de Planaltina, em Goiás. O animal foi salvo pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Quando os profissionais chegaram lá, encontraram o cavalo dentro do buraco, que tinha cerca de 3 metros de profundidade

Para fazer a retirada do animal, os profissionais tomaram bastante cuidado para não machucá-lo. Os militares precisaram limpar a boca da fossa para que não saísse nenhum tipo de material no cavalo. Após isso, um dos bombeiros foi colocado em cima do cavalo, com a intenção de acalmar e também amarrá-lo. 

Enquanto isso, um tripé foi colocado montado sob a fossa e também acoplado no animal, em um sistema de roldanas, para que ele fosse içado com cuidado. Em poucos minutos, os militares conseguiram realizar o resgate, retirando o cavalo de dentro da fossa.

Confira o vídeo: 

Quando finalmente saiu do buraco, Chocolate, como é carinhosamente chamado, tinha um pequeno machucado em uma de suas patas, mas no geral, se encontrava muito bem de saúde. Um vídeo foi gravado por um dos bombeiros, mostrando todo o momento do resgate. 

Com informações do portal G1.

Confira também: 

Jovem autista salva mulher em drive-thru do McDonald's

PM salva vida de cachorro que sofreu parada cardíaca; veja as imagens

Capivara tenta escapar de policiais durante resgate em condomínio; veja imagens: 

 


Tags

Autor