Bombeiros resgatam cavalo que estava em fossa com 3 metros de profundidade; veja as imagens
O animal tinha machucados nas patas
Na última quarta-feira (22), um cavalo foi resgatado de uma fossa, localizada na área rural de Planaltina, em Goiás. O animal foi salvo pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Quando os profissionais chegaram lá, encontraram o cavalo dentro do buraco, que tinha cerca de 3 metros de profundidade.
- Brasileiros invadem Instagram da modelo que foi desconvidada de uma festa de casamento por ficar 'bonita demais' em vestido escolhido pela noiva
- Foto inédita mostra "mamãe-morcego" albina grávida
- Presídio se torna uma das melhores fábricas de panetones
- Gato fica preso entre churrasqueira e parede e precisa ser resgatado pelos Bombeiros
- Criança com Down enxerga pela primeira vez e tem reação emocionante; Veja o vídeo
Para fazer a retirada do animal, os profissionais tomaram bastante cuidado para não machucá-lo. Os militares precisaram limpar a boca da fossa para que não saísse nenhum tipo de material no cavalo. Após isso, um dos bombeiros foi colocado em cima do cavalo, com a intenção de acalmar e também amarrá-lo.
Enquanto isso, um tripé foi colocado montado sob a fossa e também acoplado no animal, em um sistema de roldanas, para que ele fosse içado com cuidado. Em poucos minutos, os militares conseguiram realizar o resgate, retirando o cavalo de dentro da fossa.
Confira o vídeo:
Quando finalmente saiu do buraco, Chocolate, como é carinhosamente chamado, tinha um pequeno machucado em uma de suas patas, mas no geral, se encontrava muito bem de saúde. Um vídeo foi gravado por um dos bombeiros, mostrando todo o momento do resgate.
Com informações do portal G1.
Confira também:
Jovem autista salva mulher em drive-thru do McDonald's
PM salva vida de cachorro que sofreu parada cardíaca; veja as imagens
Capivara tenta escapar de policiais durante resgate em condomínio; veja imagens: