Recorde

Pessoa considerada a mais velha do mundo completa 119 anos e comemora em lar de idosos

Kane Tanaka diz querer prolongar esse recorde por mais um ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 03/01/2022 às 16:54
Notícia
X

A idosa, Kane Tanaka, de 119 anos, foi oficialmente considerada a pessoa mais velha do mundo, no ano de 2019, pelo Guinness Book. Quase três anos após ter conquistado esse título, ela comemorou mais um aniversário, no último domingo (2). A celebração ocorreu em um lar de idosos na cidade de Fukuoka, localizada no sudoeste do Japão. 

Apesar de Kane ter conseguido bater o recorde em 2019, ela só considerou oficial quando finalmente completou os seus 117 anos e 261 dias em 2020. E segundo a agência de notícias Kyodo, Kane se orgulha bastante desse título e tem como principal objetivo de vida prolongar por mais um ano o recorde de pessoa mais velha do mundo. 

Devido a pandemia causada pela covid-19, a celebração do aniversário da idosa teve que ser feita apenas com pessoas da casa de saúde, onde está morando atualmente. Mas a sua família disse que gostaria muito de parabenizar ela pessoalmente o mais breve possível e comemorar a data tão especial. 

© guinnessworldrecords/ Instagram
Idosa completa seus 119 anos - © guinnessworldrecords/ Instagram

"Espero que ela permaneça saudável e se divirta todos os dias à medida que envelhece", disse Eiji, um dos netos de Kane. 

A japonesa nasceu em 1903 e faz parte de um grupo de centenários japoneses que vem crescendo cada vez mais com o envelhecimento da população. Segundo a estimativa divulgada em setembro pelo Ministério da Saúde do país, havia cerca de 85.510 pessoas com 100 anos ou mais. 

Com informações do portal UOL.

Confira também: 

Idoso se forma em direito aos 79 anos e se prepara para prova da OAB

Idosos que vivem em abrigo surpreendem com pedidos de presente de Natal

VÍDEO: Em alto mar, barco naufraga e idoso sobrevive por 22h sentado no motor

Dá só uma olhada! VÍDEO: Idoso consegue salvar criança de ser atropelada por caminhão desgovernado

Tags

Autor