RARÍSSIMO

VÍDEO: Animal raro é visto em grande barreira de corais na Austrália

O animal foi avistado apenas pela quarta vez no local até os dias atuais

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 14/01/2022 às 14:11
Notícia
X

A bióloga marinha Jacinta Shackelton registrou imagens do polvo-véu, um raríssimo animal marinho. O registro foi feito na Grande Barreira de Corais, na Austrália. A espécie do animal é tão rara que, até agora, existem apenas quatro registros feitos da espécie no local. Vale lembrar que o primeiro flagra foi registrado há apenas 21 anos.

Emocionada, a bióloga explicou a sensação de encontrar o polvo-véu pela primeira vez. Ela começou a gritar embaixo da água e chegou a ter dificuldades para respirar por causa do seu nervosismo. "Quando o vi pela primeira vez, pensei que poderia ser um peixe juvenil com barbatanas longas, mas, quando se aproximou, percebi que era um polvo-véu fêmea e tive uma sensação avassaladora de alegria e emoção", disse Shackelton ao jornal britânico "The Guardian".

Veja o vídeo: 

Macho x fêmea

A bióloga teve certeza que encontrou uma fêmea da espécie porque os machos não possuem caudas e são minúsculos, não passam de 2,4 centímetros. Em contra partida, as fêmeas são enormes e podem chegar até dois metros.

Veja também: 

>>> Lula gigante é flagrada no oceano em registro raro; veja os vídeos

>>> Ovo de tubarão é encontrado em registro raro em Fernando de Noronha

>>> Filhotes raros de jacaré albino nascem na Flórida e recebem tratamento especial

Tags

Autor