Empatia

Fisoterapeuta enfrenta chuva para atender criança com doença rara e atitude comove a web

Francisco Ednei Rodrigues Monteiro, de 48 anos, se mobilizou para atender o garoto com doença degenerativa

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 07/02/2022 às 11:24 | Atualizado em 07/02/2022 às 11:31
Notícia
X

Um vídeo de um fisioterapeuta que enfrentou chuva para atender criança, viralizou nas redes sociais. O registro comovente mostrou a atitude de Francisco Ednei Rodrigues Monteiro, de 48 anos, que se mobilizou para atender o garoto.

Confira ao vídeo:

O paciente de Francisco enfrenta a Distrofia Muscular de Duchenne - uma doença sem cura e degenerativa. No dia 28 de janeiro, o perfil da criança monitorado pelo país, publicou o vídeo. No registro é possível ver o médico usando roupa tradicional das consultas, com a seguinte legenda:

“Quando falam: "Fisioterapia por amor ", Eu só lembro disso. Ele é a melhor pessoa que existe. Nosso melhor amigo e fisioterapeuta Ednei Rodrigues que bom que te encontramos! Obrigada por tanta dedicação, cuidado e carinho!”. Na publicação, os pais do paciente admiraram e agradeceram a atitude do profissional.

Em entrevista para o site Só notícia boa, Ednei falou sobre a questão da empatia na profissão, inclusive, em casos de doenças raras.

“Quando eu passei a cuidar das doenças raras, passei a me deparar com diversas situações. Então preciso levar um pouco da fisioterapia como uma alegria para eles, para quebrar a questão do sofrimento e da dor. Segundo ele, os pacientes gostam e se sentem bem com a “forma de atendimento”.

 *Com informações do site só noticia boa 

 

Veja mais:

>> Jovem que teve paralisia rara na gravidez chora ao conhecer a filha e foto viraliza

>> Homem mais alto do Brasil marca cirurgia para amputar perna

Tags

Autor