Fisoterapeuta enfrenta chuva para atender criança com doença rara e atitude comove a web
Francisco Ednei Rodrigues Monteiro, de 48 anos, se mobilizou para atender o garoto com doença degenerativa
Um vídeo de um fisioterapeuta que enfrentou chuva para atender criança, viralizou nas redes sociais. O registro comovente mostrou a atitude de Francisco Ednei Rodrigues Monteiro, de 48 anos, que se mobilizou para atender o garoto.
- Médicos encontram pedaço de cimento no coração de paciente que passou por cirurgia para reparar fratura
- Técnica de enfermagem faz sapatinhos improvisados para aquecer pés de paciente
- Cirurgião amputa perna errada de paciente e paga multa de R$ 17 mil
- Papai Noel desce prédio de hospital de rapel e anima pacientes da ala pediátrica
Confira ao vídeo:
O paciente de Francisco enfrenta a Distrofia Muscular de Duchenne - uma doença sem cura e degenerativa. No dia 28 de janeiro, o perfil da criança monitorado pelo país, publicou o vídeo. No registro é possível ver o médico usando roupa tradicional das consultas, com a seguinte legenda:
“Quando falam: "Fisioterapia por amor ", Eu só lembro disso. Ele é a melhor pessoa que existe. Nosso melhor amigo e fisioterapeuta Ednei Rodrigues que bom que te encontramos! Obrigada por tanta dedicação, cuidado e carinho!”. Na publicação, os pais do paciente admiraram e agradeceram a atitude do profissional.
Em entrevista para o site Só notícia boa, Ednei falou sobre a questão da empatia na profissão, inclusive, em casos de doenças raras.
“Quando eu passei a cuidar das doenças raras, passei a me deparar com diversas situações. Então preciso levar um pouco da fisioterapia como uma alegria para eles, para quebrar a questão do sofrimento e da dor. Segundo ele, os pacientes gostam e se sentem bem com a “forma de atendimento”.
*Com informações do site só noticia boa
Veja mais:
>> Jovem que teve paralisia rara na gravidez chora ao conhecer a filha e foto viraliza
>> Homem mais alto do Brasil marca cirurgia para amputar perna