13
ago

Pai tatua prótese para ‘ficar parecido’ com filha que teve perna amputada

13 / ago
Publicado por O Viral às 16:43

Tulio fez a tatuagem para homenagear Valentina, sua filha Foto: Mauricio Bazilio /Arquivo pessoal

Atitude de amor verdadeiro. Apenas dessa forma é possível descrever a atitude de Tulio Catelani para homenagear sua filha Valentina. O pai tatuou uma prótese em sua perna direita para “ficar mais parecido com ela”. A menina, de cinco anos, precisou amputar a parte inferior da perna devido a uma hemimelia fibular após o nascimento. A família é de Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A tatuagem é inspirada no super-herói Homem de Ferro. “É, literalmente, um jeito descontraído de ficar igual a ela. Somos todos iguais e é esta a mensagem que quero passar para minha família. Agora, estou contando uma nova história em parceria com minha menina, por meio da minha própria pele”, disse o pai, de 34 anos.

Foto: Mauricio Bazilio /Arquivo pessoal

Valentina tem discernimento do que se trata a surpresa feita por Tulio. “Eu adorei o desenho na perna do meu pai. Ele só fez uma tatuagem porque eu tenho uma prótese”, disse. “Ela sabe que é uma tatuagem, mas chama de prótese do meu pai”, complementa o comerciante.

A menina começou a usar a prótese desde que tinha 1 ano e 8 meses e isso a ajudou em sua adaptação. O médico responsável pelo tratamento de Valentina, Daniel Furst, afirma que a evolução da menina foi excepcional e que ela não tem praticamente nenhuma limitação. “Quanto quanto mais jovem é feita a prótese na criança, melhor a adaptação”.

Foto: Mauricio Bazilio /Arquivo pessoal

“A ideia da tatuagem veio na segunda prótese dela. Com o desenho [da prótese], eu falei: ‘Eu acho que dá pra tatuar uma prótese na minha perna, né?’”, disse o pai. Para a arte ficar pronta, foram necessárias 26 horas de trabalho, em cinco sessões, incluindo os retoques.

Foto: Mauricio Bazilio /Arquivo pessoal

‘A atitude dele foi sensacional’

“Fiquei muito feliz em ter participado dessa história linda de pai e filha. Já fiz muitos trabalhos com grandes significados e esse foi um que fiquei até emocionado. Fiquei ainda mais feliz com alegria do Túlio e da sua filha com o resultado. Ainda não tenho filhos, mais a atitude dele foi sensacional”, afirma o tatuador responsável, Jeferson.

Foto: Mauricio Bazilio /Arquivo pessoal
Foto: Mauricio Bazilio /Arquivo pessoal

LEIA MAIS

Pai viúvo se veste como mãe a pedido da filha e emociona a internet

Cantor recebe convite de artistas famosos após fazer show apenas para os pais na plateia

*Com informações de Razões Para Acreditar


Veja também