Sport precisa mais da experiência e liderança de Durval do que de sua qualidade

Thiago Wagner
Publicado em 08/12/2016 às 11:28
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


Neste domingo, contra o Figueirense, o zagueiro Durval voltará a ser titular no Sport depois de um jejum de mais de dois meses sem começar um jogo com a camisa rubro-negra, a última partida dele como titular foi em 1º de outubro, na derrota por 3x1 para o Fluminense. Quis o destino que ele retornasse justamente em uma decisão para o Leão, que precisa vencer no domingo para não depender de ninguém na luta contra o rebaixamento na Série A. Só que mais do que qualidade, o Sport precisa da experiência e liderança do capitão leonino.

Até porque Durval já não se destaca pela imensa qualidade defensiva que o colocou como um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele é muito mais importante por ser líder em campo e por orientar todos os companheiros no gramado. E alguém para liderar a equipe é tudo que o Sport precisa neste momento delicado.

LEIA MAIS:

Durval aponta que é seu pior ano no Sport e diz que time acomodou

Durval diz ter ficado “p… da vida” com perda da titularidade no Sport

Meia Everton Felipe convocado para a seleção sub-20

Principalmente porque há muita tensão envolvida. Se perder ou até mesmo empatar, o Leão pode ser rebaixado a depender dos resultados. Por isso é importante manter a calma em campo para não tomar decisões precipitadas. Neste aspecto, ninguém é melhor do que Durval para controlar os companheiros e passar tranquilidade.

Lógico que isso não garante a vitória do Sport no domingo. Mas se depender de liderança e experiência, o Leão começa bem o duelo contra o Figueirense. Se não pode liderar mais pela técnica, isso fica a cargo de Diego Souza, Durval pode ainda se impor pela sua história dentro da Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
durval liderança indígena sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory