Confiança punido pelo STJD por jogador irregular na Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Publicado em 07/03/2018 às 19:38
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.


O Confiança foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (7) por escalar um atleta em situação irregular na partida contra o Treze, no dia 22 de fevereiro, quando venceu por 2x1, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. O clube perdeu de pontos e precisará pagar uma multa por jogador irregular.

O time sergipano foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que dispõe sobre o caso. "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente", diz o artigo.

LEIA MAIS:

Júnior Rocha projeta possível time que jogará o clássico desta quarta

“Sabemos das nossas qualidades e vamos com elas”, diz técnico do Santa Cruz

“Vamos nos concentrar bem”, diz técnico do Santa Cruz antes do clássico

A pena deste artigo para o clube denunciado é a perda "do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição" mais multa variando entre R$ 100 e 100 mil. O Confiança ainda pode entrar com recurso no tribunal do pleno do STJD.

O Confiança é um dos adversários do Santa Cruz no grupo A da Copa do Nordeste. O Tricolor lidera a chave com sete pontos e enfrenta novamente o Time do Proletário no dia 29 de março, pela 6ª rodada do grupo.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Cafu (jogador) Copa Irregularidades nordeste
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory