Opinião: Vitória do Sport contra o Vila Nova marca desfecho do trabalho de reconstrução do clube

Carlyle Paes Barreto
Publicado em 17/11/2019 às 11:02
Foto: Thiago Calil/Estadão Conteúdo


Há um ano o Sport ainda lutava contra o rebaixamento na Série A. Sem saber o real buraco em que o clube estava. E já se preparando para as eleições que fariam toda a diferença, em sua reconstrução. Milton Bivar assumiu, expôs parte das mazelas, sem criar clima de guerra, equacionou os problemas e foi remontando o time. Mesmo sem dinheiro e tendo que abrir mão dos principais jogadores. Hoje, terá o desfecho do trabalho de toda sua equipe. Recolocando o Leão de volta à elite do futebol brasileiro. E mais que isso: evitando a quebra da instituição.

Pulando de R$ 5 milhões para R$ 50 milhões sua cota de TV no Nacional, o Sport pode até trazer atletas com mais renome, com mais experiência. Mas essencialmente vai poder sanar débitos. Seguir recolocando o clube nos trilhos.

LEIA MAIS

> América-MG vence e acesso do Sport fica para domingo

> Mais de 18 mil ingressos vendidos para o duelo entre Sport e Vila Nova-GO

> Sport deve ganhar reforços para enfrentar Vila Nova-GO

> Veja onde assistir Sport x Vila Nova neste domingo (17)

Além de o resultado do jogo com o Vila Nova importar na concretização do acesso, ele é simbólico. Mostrando a reaproximação do torcedor, numa Ilha do Retiro lotada. Como nos bons tempos. E diante de um adversário que já faz parte de sua história, com a épica classificação de 2011. Sob forte chuva. Hoje, certamente debaixo de sol intenso.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Anavitória Contran Dinamarca JC Clube opinião reconstrução Sinovac sport trabalho
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory