Willian Simões observa vantagem física e exalta pré-temporada no Náutico

Gabriela Máxima
Publicado em 06/01/2020 às 8:16
Willian Simões falou da preocupação com seus familiares. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


O elenco do Náutico iniciou a pré-temporada antes que os rivais Santa Cruz e Sport, há pouco mais de um mês – exatamente no dia 3 de dezembro. A diretoria alvirrubra evita comparações, mas os jogadores acreditam que o trabalho antecipado culminou em evolução dentro de campo. Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Willian Simões exaltou a preparação física e técnica e aponta certa vantagem do Timbu no primeiro clássico de 2020, na estreia do Campeonato Pernambucano diante do Sport. O jogo está marcado para o dia 19 de janeiro, às 16h, no estádio dos Aflitos.

LEIA MAIS

>> Diretoria do Náutico enxerga dificuldade na negociação por Kieza

>> Mesmo com contrato até o final do ano, Suéliton não deve permanecer no Náutico

>> Jurídico do Náutico alega prova inválida e afirma ter pré-contrato com Odilávio

DESAFIO

O atleta destacou que enfrentar o Leão, em um Clássico dos Clássicos, sempre será complicado. “É um clássico muito importante. Independente se o Sport vai vir com um time misto ou principal. É o Sport, um clube que está na Série A hoje, um clube de camisa. É sempre muito difícil jogar contra ele e ainda mais um clássico”, comentou Willian, que completou sobre aspectos de treino e jogo. “A gente está treinando há mais tempo e eles estão voltando agora, então vamos colocar um ritmo mais forte. Teoricamente, acredito que eles vão estar um pouco atrás na parte física. Então a gente vai imprimir um ritmo forte para que nesse primeiro clássico a gente consiga a vitória. Vai ser, claro, um jogo muito difícil. A gente tem que ir preparado para fazer um grande jogo e, dentro da nossa casa, conseguir o primeiro triunfo no campeonato”, argumentou o lateral de 31 anos.

Willian Simões defendeu o Náutico na Série C do ano passado e foi um dos primeiros jogadores a renovar contrato com o clube para 2020. Sobre a pré-temporada, ele garante que o ritmo está forte e há momentos que parece que não houve férias. “Existe uma evolução muito grande porque a gente ficou dois meses parado depois da Série C. A gente voltou e voltou treinando forte. Parecia que nem tinha tirado férias. A volta até surpreendeu o pessoal da comissão técnica. O trabalho está sendo bem feito, física e tecnicamente. A gente está trabalhando algumas pontos que fizemos ano passado e estamos aprimorando para no futuro colher os frutos”, observou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Clube Náutico Capibaribe física Guilherme Simões observação pre segunda temporada willian gaúcho
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory