Cada vez mais forte, Copa do Nordeste 2020 começa nesta terça

Marcos Leandro
Publicado em 21/01/2020 às 7:02
Competição foi um sucesso apesar da pandemia causada pelo novo coronavírus e final da edição 2020 da Copa do Nordeste acontece nesta terça-feira (4) com o confronto Ceará x Bahia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Em cada novo ano após a sua retomada em 2013, a Copa do Nordeste ganha força e alimenta a rivalidade sadia entre clubes e torcidas. Será assim na edição 2020, que terá após um bom tempo o chamado G-7 do futebol nordestino em ação: os pernambucanos Sport, Náutico e Santa Cruz, a dupla Bahia e Vitória, além de Ceará e Fortaleza. Mais nove equipes participam do Nordestão e duas delas já se enfrentam nesta terça (21), na abertura da competição. Às 19h, no estádio Frei Epifânio, o Imperatriz recebe o CRB no Maranhão. Veja a preparação os 16 times no 5º episódio do Nordestão Cast, podcast da Rádio Jornal sobre a Copa do Nordeste.

O trio de ferro do Recife também estreia esta semana. Na quinta-feira, o Náutico recebe o River-PI, nos Aflitos. Já no sábado, é a vez do Santa Cruz jogar contra o Bahia no Arruda, às 16h, em um dos jogos mais aguardados na primeira rodada. O melhor: o jogo terá a transmissão exclusiva para a tv aberta da TV Jornal, detentora dos direitos até 2022. O duelo também poderá ser acompanhado pelo site www.tvjornal.com.br. Hora do telespectador bombar a hashtag #CopaDoNordesteNoSBT e ter a mensagem lida por Aroldo Costa e Maciel Júnior, que vão comandar as transmissões.

LEIA MAIS

> Confira os jogos da Copa do Nordeste 2020 transmitidos pela TV Jornal

> Jogos da Copa do Nordeste também pelo site da TV Jornal

> Rádio Jornal lança Nordestão cast, podcast exclusivo sobre a Copa do Nordeste

> TV Jornal transmite Clássico das Multidões pela Copa do Nordeste

Por sua vez, o Sport vai estrear também no sábado, fora de casa, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 18h. O Leão volta ao Nordestão após dois anos de ausência por uma controversa decisão da antiga gestão do clube. A primeira rodada ainda marca mais quatro partidas: Vitória-BA x Fortaleza (atual campeão) no Barradão, América-RN x Botafogo-PB na Arena das Dunas e Confiança x ABC no Batistão (todos no próximo sábado), além de Ceará x Freipaulistano-SE, domingo, no estádio Presidente Vargas.

Vale a pena lembrar que o regulamento é o mesmo do ano passado, ou seja, os oitos times do Grupo A (Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC, River-PI e Freipaulistano-SE) enfrentam em jogos só de ida os times do Grupo B (Náutico, Santa Cruz, Vitória-BA, Ceará, CSA, América-RN, Confiança e Imperatriz-MA). Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

BOLÃO

Além de acompanhar e interagir nas transmissões da TV Jornal, o torcedor pode curtir a Copa do Nordeste participando do Bolão da Copa do Nordeste. É só baixar o aplicativo e palpitar os resultados das partidas. O app conta ainda com a tabela da competição e notícias dos times, fazendo um link com os sites de todas as emissoras do SBT Nordeste. O torcedor que acertar mais resultados terá um grande presente ao final da competição: o campeão vai assistir ao jogo final (último do campeonato) com tudo pago.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
animais Caso Banestado Copa escada Forte Orange nordeste superterça
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory