Itamar Schulle valoriza campanha do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano

Luana Ponsoni
Publicado em 15/03/2020 às 20:28
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem


A vitória do Santa Cruz diante do Decisão foi a de número sete da equipe coral no Campeonato Pernambucano em oito rodadas. Sem perder no torneio, os comandados do técnico Itamar Schulle tiveram o dado exaltado pelo comandante coral. Sobretudo porque o novo triunfo consolidou a equipe no primeiro lugar da primeira fase da competição, com uma rodada de antecedência.

LEIA MAIS

> Técnico do Santa Cruz opina sobre jogar de portões fechados ou paralisação das competições

> Ouça os gols da vitória do Santa Cruz contra o Decisão pelo Campeonato Pernambucano

> Santa Cruz vence Decisão e assegura primeiro lugar na primeira fase do Estadual

“Agradecer a Deus e todos os envolvidos com o Santa Cruz. Importante (a vitória sobre o Decisão) nos dá o primeiro lugar no Pernambucano. Mais uma marca, mais uma vitória, mais um dado positivo para a camisa do Santa Cruz, continuamos sendo a melhor equipe em aproveitamento dos Estaduais do Brasil e isso é importante também para o Santa Cruz, tivemos a oportunidade de fazer um jogo difícil. E a gente conseguiu, apesar de uma falha na marcação (que resultou no gol do Decisão). A gente conseguiu depois corrigir e criar inúmeras oportunidades. O placar poderia ser maior. Parabenizar o grupo pela disposição que tiveram”, comentou o treinador.

O comandante coral lamentou apenas o momento difícil que afeta o futebol com o estado de emergência decretado em razão do novo coronavírus, o covid-19. Como medida de contenção da doença no Estado, a partida entre o tricolor do Arruda e o time de Bonito foi realizada de portões fechados. Uma reunião entre representantes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e clubes irá definir o futuro da competição até esta terça-feira (17).

“O futebol não tem graça sem torcida. Jogar sem torcida não tem significado. O estádio foi feito para o torcedor. O estádio tem que estar sempre lotado. Isso é o futebol. A segundo parte é que nós estamos falando da vida dos seres humanos. Isso é muito mais importante que o futebol. São os cuidados que temos que ter”, ponderou Schulle.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
campanha Campeonato Pernambucano itamar schulle santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory