Quatro jogadores do Sampdoria e três da Fiorentina testam positivo para covid-19

Karoline Albuquerque
Publicado em 07/05/2020 às 22:07
Foto: Divulgação/Fifa


Da AFP - Quatro jogadores do Sampdoria, um dos quais tinha sido considerado curado anteriormente, e três da Fiorentina testaram positivo para o novo coronavírus, anunciaram nesta quinta-feira (7) os dois clubes italianos da Série A. As equipes tinham retomado nesta semana os treinos individuais.

"Nos testes feitos pelos jogadores, houve três novos casos para a covid-19 e uma recaída foi detectada", comunicou o Sampdoria, sem detalhar os nomes. Cinco jogadores do Sampdoria (Omar Colley, Albin Ekdal, Morten Thorsby, Antonio La Gumina, Manolo Gabbiadini) tinham antes testado positivo para o coronavírus, assim como o médico do clube.

LEIA MAIS:

>Vanderlei Luxemburgo: “não podemos pensar somente em futebol”

>#TBT: Há um ano acontecia a remontada do Liverpool contra o Barcelona

>Time da Bundesliga ‘improvisa’ torcida para arrecadar e ajudar combate à covid-19

Também nesta quinta, "depois das análises realizadas em laboratório na terça", a Fiorentina anunciou que "três jogadores e três membros do corpo técnico-sanitário" testaram positivo para a covid-19, sem mencionar nomes. O clube toscano colocou em prática, conforme o protocolo oficial, as pessoas identificadas em isolamento.

Três jogadores da Fiorentina (Patrick Cutrone, Germán Pezzella, Dusan Vlahovic) testaram positivo para o coronavírus em março, mas depois foram considerados curados. O resto da equipe fará testes na próxima sexta-feira, informou a Fiorentina.

Outro clube italiano da Série A, o Torino, anunciou na última quarta que um dos seus jogadores havia testado positivo para a doença, sem informar a identidade dele.

O futebol italiano, interrompido desde o último 10 de março por causa da pandemia, esforça-se para retornar às atividades em junho, ainda que o ministro dos Esportes na Itália tenha dito que no momento "é impossível fixar uma data" para a volta da Série A.

Os jogadores foram autorizados a retomar o treinamento individual a partir desta semana, mas precisam esperar até 18 de maio, no mínimo, para poderem treinar em grupo.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) se reuniu nesta quinta com o Comitê Técnico e Científico do governo para discutir o protocolo médico em vista do retorno ao treinamento da equipe.

O ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, disse após a reunião que estava "otimista" com o treinamento coletivo de 18 de maio.

"Houve uma reunião muito importante e muito profunda com inúmeras perguntas de médicos e cientistas à FIGC", disse Spadafora no Facebook.

"Agora, o Comitê, com base nas informações obtidas, vai definir sua própria avaliação, que será enviada ao Ministério da Saúde", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
covid quatro pessoas testamento verão positivo
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory