Náutico prepara logística para retomada do Estadual e Copa do Nordeste

Klisman Gama
Publicado em 09/07/2020 às 19:21
O Náutico encara o Bahia, com transmissão exclusiva da TV Jornal para o estado de Pernambuco. Foto: Caio Falcão/CNC


Com a decisão do retorno do Campeonato Pernambucano a partir do dia 19 deste mês, o Náutico se prepara logisticamente para encarar as duas decisões que terá no Estadual e na Copa do Nordeste. Primeiro contra o Salgueiro, no Sertão. Depois, precisa viajar até Salvador para a disputa do regional no dia 22, provavelmente, diante do Bahia. Jogos que determinarão a possível classificação do Timbu para o mata-mata de ambos os torneios. Por serem em intervalo curto - um no domingo e outro na quarta -, a equipe alvirrubra fará o deslocamento para o interior e depois segue em direção à capital baiana.

LEIA MAIS

>> Náutico consegue suspender leilão da sede na Rosa e Silva

>> Estadual volta no dia 19 de julho com finais na Arena de Pernambuco

>> Atacante do Náutico destaca evolução física após período no Flamengo

>> Thiago fala da importância de voltar ao Náutico e mostra ambição para o futuro

"Contando que a gente jogue o Pernambucano no dia 19, por exemplo, contra o Salgueiro, e contra o Bahia dia 22, em Salvador, é impossível não fazer uma logística única. Nossa ideia é esperar essa confirmação para poder definir. Sendo seguidos os jogos e próximos dessa forma, realmente a gente precisa ir de Salgueiro diretamente para Salvador", comentou o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues.

Outro ponto levantado por esta volta com jogos tão próximos é se o Timbu usará time titular em ambas as partidas ou poderá mesclar a equipe. Anteriormente, o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga, já havia dito que essa possibilidade era considerada em caso de haver choque de datas. Mas ressaltou a importância da classificação e que irá com força máxima para avançar ao mata-mata dos dois torneios. Pensamento reforçado por Ítalo Rodrigues.

"Quanto a questão do grupo, isso vai depender muito da tabela do Estadual. A gente não tem como confirmar, pensar. O que a gente vai fazer, realmente, é ir com a força máxima e com os objetivos claros de classificar nas duas competições", acrescentou.

Do Recife para Salgueiro, são aproximadamente sete horas de viagem. Depois de jogar contra o Carcará, aproximadamente nove horas de viagem até Salvador. Avançando na Copa do Nordeste, a delegação permanece em Salvador e, a depender das datas de disputa do mata-mata do Campeonato Pernambucano, o time de transição (com atletas oriundos da base alvirrubra) devem ser utilizados no Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Copa nordeste preparação retomada transporte interestadual
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory