Jogadores do Sport se preparam para jogar a mais 100km de Salvador

Karoline Albuquerque
Publicado em 13/07/2020 às 7:23
Willian Farias destacou as adaptações feitas no momento. Foto: Anderson Stevens/Sport


A missão do Sport na Copa do Nordeste 2020 não é nada fácil. Para a última rodada da primeira fase do regional, o Leão encara o Confiança, em um jogo decisivo, na próxima quarta-feira (22). Na 5ª colocação do Grupo A, a equipe pernambucana precisa vencer o líder do Grupo B e torcer para que o ABC não ganhe do CSA, lanterna da outra chave. Ou empatar e esperar uma derrota do potiguar. Tudo isso, na noite da terça-feira da próxima semana, em Feira de Santana.

E é justamente a distância a mais que o elenco do Sport observa. Salvador foi escolhida como cidade sede para receber as últimas cinco datas do Nordestão. Feira de Santana, a 108 quilômetros da capital baiana, terá dois jogos da 8ª rodada. A partida entre Sport e Confiança será na Arena Cajueiro. O outro é entre Botafogo-PB e Vitória, no estádio Joia da Princesa.

LEIA MAIS:

>Com volta da Copa do Nordeste, Sport foca em decisão contra o Confiança

>“O objetivo é fazer uma Série A digna da camisa do Sport”, diz executivo de futebol

>Sport teme choque de datas entre Pernambucano e Copa do Nordeste

"Temos que cumprir o que é determinado. A gente sabe que vai ter uma viagenzinha de 1h30 e a gente tem que se adaptar o quanto antes a esse novo normal. Nesse momento a gente tem que se programar, preparar para tudo aquilo que possa acontecer", disse o volante Willian Farias.

Apesar de ter sua residência fixa na Bahia e ter defendido o Vitória entre 2016 e 2018, o jogador ainda não conhece o estádio em que o Sport vai buscar a classificação. Mas, ele minimiza. É só mais uma questão de adaptação para Willian Farias. Por isso, ele espera poder realizar ao menos um treino no estádio, na véspera da partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
animais como jogar salvador sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory