Pior colocação da história do Sport no Estadual aumenta pressão em 2020

Davi Saboya
Publicado em 21/07/2020 às 9:13
Sport perdeu para o Santa Cruz na Ilha do Retiro no último domingo. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem


A temporada 2020 não começou do jeito que o Sport esperava no ano de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de ser eliminado para o Brusque-SC na abertura da Copa do Brasil, o Leão obteve o pior desempenho da história no Pernambucano. Até então, o time rubro-negro nunca tinha terminado da sétima colocação para baixo na classificação. Essa performance aumenta a pressão na equipe em um momento importante na preparação para o Brasileirão. Ainda mais porque foi eliminado do Estadual para o rival o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, e não depende apenas de si para avançar na Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

> Daniel Paulista tem desfalque inesperado no Sport contra Confiança pela Copa do Nordeste

> Sport segue jogando na Ilha. Santa e Náutico, na Arena

> “Acho que o resultado não traduz o que foi a realidade do jogo”, diz técnico do Sport

> Entenda o futuro do Sport no Estadual após perder para Santa Cruz

> Rivais não perdoam vexame histórico do Sport no Estadual

O Sport estreou no Estadual em 1916 e ficou de fora da competição em apenas duas oportunidades: 1915 e 1978, quando teve divergência com a Federação. As piores colocações até este ano tinham sido em 1931 e 1932, quando terminou a competição em sexto colocado. Como ainda vai disputar o quadrangular do rebaixamento, a situação do Leão pode piorar ainda mais, porém, o máximo que chega é a sétima posição.

Vale lembrar que o Sport é o atual campeão pernambucano e o clube com maior número de títulos no Estado. Já faturou 42 taças. A última aconteceu no ano passado em uma final emocionante com o Náutico e decidida nos pênaltis.

Se também for eliminado do Nordestão nesta quarta-feira, a tensão fica ainda maior na Ilha do Retiro. Isso porque o Sport enfrentará apenas adversários de baixíssimo nível até a estreia no Brasileirão contra o Ceará no dia 9 de agosto. Dessa maneira, não terá a sequência ideal de jogos para o time do técnico Daniel Paulista ganhar ritmo.

 

 

REGIONAL

Para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport precisa vencer o Confiança e torcer para o ABC tropeçar diante do CSA ou o Botafogo-PB não empatar com o Vitória. A nova decisão acontece nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, sede única da fase final do torneio.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
depressão história sport transporte interestadual
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory