Santa Cruz entra no TJD-PE para jogar clássico contra o Náutico no Arruda

Blog do Torcedor
Publicado em 27/07/2020 às 20:30
Constantino Júnior concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Léo Mota/JC Imagem


A Federação Pernambucana de Futebol comunicou no início da noite desta segunda-feira (27) que o duelo entre Santa Cruz x Náutico, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30, será mesmo realizado na Arena de Pernambuco. Entretanto, após a confirmação da entidade de que o clássico será disputado no estádio em São Lourenço da Mata, o Santa Cruz entrou no TJD-PE para tentar fazer valer o seu mando de campo - por ter sido o líder da primeira fase do Estadual - e atuar no estádio do Arruda diante do Timbu.

"Nosso departamento jurídico entrou no TJD. Esse trâmite deve chegar no presidente (da entidade), designar um relator para distribuir o processo pra saber se vai conceder ou não essa liminar (de marcar o clássico para o estádio do Arruda). Creio que amanhã já teremos uma resposta", declarou o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

LEIA MAIS

> Presidente do Náutico vê Santa Cruz favorito no clássico e cita preocupação com arbitragem

> Evandro Carvalho diz que FPF não foi notificada e que clássico só será adiado por determinação superior

> FPF define arbitragem para semifinais do Campeonato Pernambucano

> ‘Quem quer ser campeão não pode escolher campo’, diz presidente do Afogados sobre jogar em Salgueiro

A diretoria do Tricolor alega que não é justo o Salgueiro (2º colocado da primeira fase do Estadual) encarar o Afogado no estádio Cornélio de Barros, enquanto que a Cobra Coral foi líder e não terá esse direito de atuar no Arruda. "A gente está querendo fazer justiça. O mando é a única vantagem e como é que a gente vai abrir mão disso?", justificou o dirigente.

"Vamos aguardar o próximo passo. O nosso jurídico tem agido e acompanhado atentamente cada passo, mas não podemos perder o foco do time. Independentemente do local, a partida será em campo e tem de estar ligado no adversário para ganhar o jogo nos 90 minutos. O Santa Cruz conquistou um aproveitamento de mais de 90% no Pernambucano, isso mostra a seriedade que levamos a competição. Por isso, não achamos bacana mudar o local do jogo. Você não pode ser seletivo... Se todo mundo jogasse na Arena de Pernambuco, ok. Nos esforçamos tanto para terminar em primeiro lugar, conseguir a vantagem de jogar no nosso domínio, então não é justo tirar o nosso mando", salientou Constantino Júnior.

Nota da FPF

O jogo Santa Cruz x Náutico, pelas semifinais do Campeonato Pernambucano Série A1 2020 será realizado na Arena de Pernambuco seguindo acordo feito pela FPF com o Governo do Estado para a retomada do Estadual. Tal acordo teve exceção na 9ª rodada da primeira fase, visto que tratava-se de uma rodada com jogos simultâneos e um jogo estava marcado para a Arena, entre Retrô e Vitória. A utilização estava acordada para a fase final, respeitando os mandos de campo para o quadrangular. A Arena Pernambuco foi escolhida por ser um equipamento com mais controle de acesso e, com isso, evitar aglomerações. A FPF não vê prejuízo técnico para os clubes, haja vista as excelentes condições que o estádio proporciona.

Outrossim, por oportuno, independentemente das razões médicas/sanitárias relacionadas ao protocolo já referido, registra a FPF sua surpresa em relação ao posicionamento de seu filiado, Santa Cruz Futebol Clube, posto que o mesmo, no momento, não atende ao artigo 14 do Regulamento Geral das Competições da FPF.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
AmCentral arruda como jogar Contran santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory