Cristiano Ronaldo quebra marca dos 100 gols pela seleção e Portugal vence na Liga das Nações

Klisman Gama
Publicado em 08/09/2020 às 20:35
A seleção de Portugal enfrenta a República Tcheca na Liga das Nações Foto: AFP


AFP - O astro Cristiano Ronaldo marcou seu 100º e 101º gol com a camisa de Portugal nesta terça-feira contra a Suécia na Liga das Nações, em que sua seleção venceu por 2x0, e se aproximou assim do recorde de gols de todos os tempos marcados por uma seleção, que pertence ao iraniano Ali Daei (109).

Em meio ao silêncio da Friends Arena na periferia de Estocolmo, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, de 35 anos, marcou o primeiro de falta abrindo o placar para a seleção portuguesa aos 45 minutos.

No segundo gol, o astro aproveitou um passe do jovem João Félix, do Atlético de Madrid, e chutou de pé direito superando o goleiro escandinavo Robin Olsen.

"Foram dois gols importantes, é uma marca que eu buscava. Estou muito feliz, primeiro porque a equipe venceu e por ter chegado aos 101, com dois grandes gols", disse Ronaldo à televisão pública portuguesa RTP.

LEIA MAIS

>> Em reedição da final da Copa de 2018, França novamente bate Croácia por 4×2 na Liga das Nações

>> Aline Pellegrino quer mapear o futebol feminino no Brasil

>> Seis meses após anúncio, Enderson Moreira não é mais técnico do Cruzeiro

>> Haaland marca dois em vitória da Noruega pela Liga das Nações

>> SBT está perto de fechar acordo para transmitir Libertadores até 2022

A situação dos suecos se complicou quando o time ficou com 10 jogadores aos 44 minutos após a expulsão do meia Gustav Svensson, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Esta partida contra a Suécia foi a primeira de Ronaldo desde o início de agosto e a eliminação da Juventus pelo Lyon nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Após sua convocação, o astro teve uma infecção no pé direito e foi medicado com antibióticos, o que o impediu de jogar no sábado contra a Croácia, na primeira rodada da Liga das Nações, jogo que a sua equipe venceu por 4 a 1 apesar da ausência de seu capitão e líder.

Foi justamente contra a Suécia, em 2013, que CR7 igualou o recorde de gols de Pauleta pela seleção portuguesa (47), no jogo de volta do play-off das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, para o qual classificou sua seleção com um hat-trick naquele dia.

Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro gol pela seleção portuguesa no dia 12 de junho de 2004, na partida de abertura da Eurocopa, contra a Grécia, que acabou vencendo a partida por 2 a 1 e mais tarde conquistaria o torneio. Ele tinha 19 anos.

Portugal, primeiro campeão da Liga das Nações e atual campeão europeu, lidera o grupo 3 da Liga A com os mesmos 6 pontos da França, mas tem uma diferença de golos de +5, para +3 de França. Portugal vai jogar sua próxima partida contra a França no dia 11 de outubro, no Stade de France, uma revanche para os Bleus da final do Euro 2016.

Portugal, primeiro campeão da Liga das Nações e atual campeão europeu, lidera o grupo 3 da Liga A com os mesmos 6 pontos da França, mas tem um saldo de gols de +5, contra +3 dos franceses.

Portugal vai jogar sua próxima partida contra a França no dia 11 de outubro, no Stade de France, uma 'revanche' para os Bleus após a final da Euro 2016 vencida pelos portugueses.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Cristiano Ronaldo Dinamarca Liga Nações Unidas papelão portugal seleção
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory