Rafael Ribeiro comemora momento no Náutico e elogia Lombardi: "Me passa muita tranquilidade"

Lucas Holanda
Publicado em 23/09/2020 às 14:29
Rafael Ribeiro está em alta no Náutico. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem


Titular da zaga do Náutico, o zagueiro Rafael Ribeiro vem vivendo um bom momento no clube e na sua carreira. Depois de dois anos convivendo com lesões, o defensor está conseguindo ter uma sequência na equipe principal. Em 2020, mesmo com o futebol paralisado por mais de três por conta da pandemia da covid-19, o jogador já disputou 20 partidas no Timbu, número superior aos anos anteriores em que ele foi prejudicado por conta da contusões. E o defensor falou sobre esse momento, afirmando que está feliz e também evoluiu após ter esse período lesionado.

"Eu fico muito feliz com o momento em que estou vivendo. Infelizmente os últimos dois anos foram de dificuldades por conta de lesões. Mas foram momentos de aprendizado, onde graças a Deus eu estou evoluindo e busco evoluir mais e mais para terminar o ano com a maior quantidade de jogos possíveis. Minha cabeça mudou. Faço coisas que não fazia antes e isso me ajudou bastante", afirmou Rafael Ribeiro, que completa elogiando o zagueiro Fernando Lombardi, parceiro de zaga.

"O Lombardi é um cara excepcional, experiente e que me passa muita tranquilidade que a gente consegue fazer bons desarmes. Tem sido muito bom esse momento que estou vivendo com ele. Como eu falei, ele é um cara muito experiente, passa tranquilidade para o grupo, é o capitão e o líder dentro de campo. E fica mais fácil quando você tem um jogador que te orienta dentro de campo. Está sempre cobrando, sempre falando. Daí é só a gente ter humildade para corrigir os erros e fazer dar certo", disse o jogador.

Leia mais

Náutico empresta Erick Daltro ao Guarani até o fim da Série B

Atletas recebem sondagens, mas Náutico nega saída

Náutico apoia volta parcial do público no futebol e elenca contenção de gastos

CONCORRÊNCIA

Sobre a concorrência no setor, o zagueiro Rafael Ribeiro elogiou os defensores Ronaldo Alves e Camutanga. De acordo com o defensor, o importante é que o Náutico ganhe opções para a sequência da temporada, e que o técnico Gilson Kleina é quem vai escolher os melhores para formar a dupla de zaga ideal do Alvirrubro.

"Fico muito feliz com a volta do Ronaldo Alves. A gente sabe da dificuldade que ele passou, com quase sete meses parado. Ele voltando é muito importante, ele é um líder para o grupo. O Camutanga a mesma coisa. É um jogador que nos ajudou muito na Série C. A gente fica feliz. Quem ganha é o Náutico. Vai jogar quem estiver melhor. Tenho muito por eles e o professor é quem vai julgar quem está melhor para jogar", finalizou o defensor.

Depois do empate da última sexta-feira com a Chapecoense, o Náutico volta a campo na próxima terça-feira (29), diante do Cuiabá, fora de casa. Com 14 pontos em dez jogos, o Timbu busca se aproximar ainda mais do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Até a publicação desta matéria, a distância é de apenas três pontos.

PODCAST

O quarto episódio do Na Cara do Gol, podcast sobre o futebol pernambucano, já está no ar. O podcast é transmitido ao vivo no YouTube da Rádio Jornal e fica disponível no seu agregador de podcast favorito ou no site da Rádio Jornal, para você ouvir onde e quando quiser.

Alexandre Costa, Marcos Leandro, Lilian Fonsêca e Carlyle Paes Barreto debateram sobre a possibilidade do retorno do público nos estádios em partidas de futebol, no Campeonato Brasileiro.

No Náutico destacamos a importância da mensagem passada com o lançamento da nova camisa preta do clube, que representa um combate ao racismo estrutura e que manchou um passado recente do clube. Abordamos também a cobrança da torcida junto em alguns jogadores específico do elenco.

VÍDEO

O podcast na Cara do Gol também pode ser visto no YouTube da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
fernando lombardi passaporte Rafael Nadal Ribeiro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory