Enquanto o hemisfério sul se aproxima do verão e encara dias cada vez mais quentes, o inverno está chegando no hemisfério norte. Mas, mesmo ainda no outono, times da Major League Soccer (MLS) já precisam encarar a neve para duelar. Foi o que aconteceu neste domingo (8), na partida entre Real Salt Lake e Sporting KC, no Rio Tinto Stadium, localizado na cidade de Sandy, a 28 quilômetros de Salt Lake City, capital do Utah.
Os visitantes de Kansas City venceram a partida, por 2x0, com gols de Khiry Shelton, aos 45 do primeiro tempo, e Erik Hurtado, aos 3 minutos do segundo tempo. Isso sob a neve e encarando, além do adversário, a temperatura de 0ºC.
LEIA MAIS:
>“Não somos máquinas”, alerta Thiago Silva sobre lesões na seleção brasileira
>Fiorentina demite técnico Iachini e volta a chamar Prandelli
>Ansu Fati ficará quatro meses afastado após cirurgia de menisco
O jogo foi válido pelo encerramento da Conferência Oeste. Agora com 39 pontos, o Sporting KC lidera o grupo, com 21 partidas disputadas. Seattle Sounders e Portland Timbers somam os mesmos 39, mas têm uma e duas partidas a mais, respectivamente. O Real Salt Lake é o vice-lanterna da conferência, com 22 pontos em 22 jogos.
O próximo jogo do Sporting KC é no dia 22 de novembro, já pelos playoffs da MLS deste lado do mapa. O adversário das quartas de final será o San Jose Earthquakes, 8º colocado da Conferência Oeste, às 18h (horário de Brasília), no estádio Children’s Mercy Park. A previsão do tempo diz que nesse jogo as temperaturas em Kansas City devem ficar em 12º C.
Os playoffs da Conferência Oeste seguem até o dia 6 de dezembro, com semifinais nos dias 1 e 2 de dezembro. A final da MLS está marcada para o dia 12 de dezembro.