Kim Kataguiri

''Qualquer um que o critique já recebe a 'pecha' de comunista'', diz Kim Kataguiri sobre Bolsonaro

Deputado falou sobre o governo Bolsonaro em entrevista ao Resenha Política, na TV JC

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 22/11/2019 às 18:15
Alexandre Gondim/JC Imagem
Deputado falou sobre o governo Bolsonaro em entrevista ao Resenha Política, na TV JC - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O deputado federal pelo DEM de São Paulo e liderança do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, foi o entrevistado do Resenha Política, no TVJC, nesta sexta-feira (22), em passagem pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). O parlamentar conversou com os jornalistas Jamildo Melo, Igor Maciel, Rhaldney Santos e Romoaldo de Souza sobre o cenário político nacional.

Um dos assuntos debatidos na entrevista foi sobre qual seria avaliação do deputado sobre o governo Bolsonaro. Segundo Kim, Jair não era seu “candidato dos sonhos” e que só o apoiou no segundo turno como voto útil. “Bolsonaro peca no liberalismo político. Ele tenta ter uma hegemonia na direita que não é natural no liberalismo político. Qualquer um que o critique já recebe a 'pecha' de comunista. Ele tenta sufocar todas as lideranças de direita que tenham qualquer crítica ao governo, por menor que seja. De maneira muito semelhante com o que o Lula faz na esquerda”, declarou Kim Kataguiri sobre Bolsonaro.

Apesar de ter ressalvas quanto ao estilo de política de Bolsonaro, o deputado federal teceu elogios ao governo, principalmente na questão do relacionamento com outros países.“Nós temos, como nunca antes, um bom relacionamento com os outros países para o comércio de frutas, de carne e soja. Até em infraestrutura também. Mesmo sem dinheiro para fazer qualquer investimento, hoje o setor público consegue firmar parcerias público-privadas e executar o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) formulado no governo Temer com muita qualidade agora no governo Bolsonaro, sob a gestão do ministro Tarcísio”, finalizou.

Confira íntegra do vídeo:

Últimas notícias