Hulk confirma saída do futebol chinês

Karoline Albuquerque
Publicado em 08/12/2020 às 16:53
Foto: AFP


Da AFP - O atacante brasileiro Hulk anunciou nesta terça-feira (8) que está deixando o Shanghai SIPG por divergências com o técnico do clube chinês.

Contratado ao russo Zenit em 2016 por mais de 60 milhões de dólares, o jogador de 34 anos, não foi relacionado para disputar em Doha, na segunda-feira (7), as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, contra Vissel Kobe (2x0).

LEIA MAIS:

>Senadora propõe estampar foto de Maradona em dinheiro da Argentina

>Atacante do Wolverhampton deixa hospital após cirurgia no crânio

>Cavani e Martial desfalcam United em ‘final’ contra o Leipzig na Champions

"Hoje me despeço do Shanghai, uma equipe que me fez sentir em casa", escreveu Hulk numa rede social. O ex-atacante do FC Porto deixou de ser relacionado nas últimas partidas pelo treinador português Vitor Pereira.

No mês passado, Hulk, capitão do time que conquistou o Campeonato Chinês em 2018, discutiu com o técnico ao ser substituído durante a partida contra o Yokohama F. Marinos (derrota por 1x0).

“Gostaria de agradecer aos torcedores que me receberam calorosamente há quatro anos e que sempre estiveram ao meu lado desde então”, acrescentou o brasileiro, que foi convocado para a Seleção Brasileira 48 vezes.

Já se foi o tempo em que contratações estelares como a de Hulk eram comuns no futebol chinês. Com a limitação dos salários e a criação de uma taxa de transferência - destinada a um fundo de desenvolvimento dos jovens jogadores - a Federação Chinesa impôs regras rígidas aos clubes nos últimos anos em termos de contratações para tentar favorecer os  talentos locais.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory