Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Náutico tem situação difícil, mas calvário do Paraná na Série B não parece ter fim

Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 06/01/2021 às 17:54
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Náutico tem o seu último confronto direto contra o rebaixamento nesta Série B na sexta-feira (8), contra o Paraná, às 19h15, nos Aflitos. Ambas as equipes estão no Z4, separadas por apenas dois pontos e qualquer tropeço pode comprometer bastante as pretensões de cada clube. De um lado, o Timbu vinha em evolução e quer se recuperar do baque sofrido na última segunda, contra o Confiança. Do outro, o Tricolor vai para o tudo ou nada após empatar em casa com o Botafogo-SP, virtual rebaixado. Confira o raio-x da situação das equipes para o duelo.



Situação no returno

O Náutico iniciou uma recuperação desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos, na 22ª rodada da Série B. Nos 13 jogos disputados pelo Alvirrubro no segundo turno, são quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Dentro deste recorte, ocupa a 16ª colocação com 16 pontos somados. Sob o trabalho do atual comandante, são 11 partidas feitas pelo Timbu, com quatro triunfos, três empates e quatro revezes.

No segundo turno, o Paraná é a equipe que vem em pior fase. São apenas cinco pontos conquistados, com uma vitória, dois empates e dez derrotas. Lanterna do returno. Situação calamitosa de uma equipe que, no primeiro confronto contra o Náutico, em outubro, válido pela 14ª rodada, estava brigando para entrar no G4. Uma derrota para o Alvirrubro nesta sexta-feira aumenta a distância para sair do Z4 para cinco pontos.

LEIA MAIS

>> Somando às suspensões, Náutico deve ter várias mudanças para encarar o Paraná

>> Gilmar Dal Pozzo pede demissão do Paraná e roteiro do reencontro com Náutico é “rasgado”

>> Sete anos sem Mané Queiroz: Escrete de Ouro relembra histórias marcantes do eterno plantão esportivo

Sequência de jogos

Do lado do Náutico, a sequência era de cinco jogos sem derrota até perder para o Confiança na segunda. Ao longo da Segundona, o Timbu conseguiu deixar de lado o seu pior momento, onde havia conquistado apenas uma vitória em 15 jogos. Período que culminou com a saída de Gilson Kleina, que deu vaga a Hélio dos Anjos. Do lado paranaense, essa fase ruim parece não acabar. Nos últimos 22 compromissos, período da derrocada paranista, são apenas duas vitórias, sete empates e 13 derrotas. Este desempenho evidencia o mau momento, que contou com três mudanças de técnicos até agora.

Primeiro, Alan Aal iniciou a competição com o Paraná e foi demitido no dia 1 de novembro, ao fim do primeiro turno. No dia seguinte, Rogério Micale assumiu o comando e durou apenas um mês, com seis jogos, sendo um empate e cinco derrotas. Depois dele, Gilmar Dal Pozzo, ex-Náutico, aceitou o convite e passou o mesmo tempo na área técnica. Após um mês, pediu demissão e deixou o Paraná com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas, também com seis confrontos feitos, tal qual o seu antecessor. Agora, Márcio Coelho, que treinou o Figueirense até agosto de 2020, terá a missão de salvar o Tricolor da Vila do rebaixamento e possui o mesmo número de jogos que os dois treinadores que estiveram ali antes dele. Mais seis duelos para tirar o clube dessa situação cada vez mais real.

Desfalques

O Náutico vai para o jogo sem três jogadores que cumprirão suspensão nesta sexta. Os laterais Hereda e Kevyn tomaram o terceiro amarelo e ficam de fora, assim como o zagueiro Rafael Ribeiro. Ele, neste caso, foi expulso por agredir o Thiago Ennes, jogador do Confiança. No Paraná, o lateral-direito Paulo Henrique, o zagueiro Rafael Lima e o volante Karl cumprem suspensão por terem atingido o limite de cartões amarelos. Com suas respectivas defesas “remendadas”, quem conseguir manter um mínimo de consistência neste setor vai ter uma bela vantagem nos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS