Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Sport: derrota justa aumenta a pressão

Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 22/01/2021 às 10:32
Foto: Gustavo Amorim/Sport - Foto: Gustavo Amorim/Sport

Se merecia ter pontuado nos dois jogos anteriores, contra Palmeiras e Fluminense, na última quinta (21), diante do Corinthians, a derrota do Sport foi justa. O time até fez o goleiro Cássio trabalhar em alguns chutes perigosos no segundo tempo, mas o jogo já estava 2x0 para os paulistas. Um placar que ainda foi elevado para 3x0.



LEIA MAIS

> Sport começa bem, mas não segura Corinthians e perde em São Paulo pela Série A

> “Não tivemos capacidade de segurar os jogadores no nosso elenco”, afirma técnico do Sport

> Sport segue sem Hernane Brocador e conta com voltas de Júnior Tavares e Marquinhos diante do Bahia

Diferentemente também dois últimos jogos, o Sport voltou a ser um time mais retraído. Mais preocupado com a marcação. Porém, mesmo com a dobradinha na esquerda com Raul Prata e Sander, o Corinthians criou bastante pelo setor, com Fagner e Gustavo Silva. Com Patric como lateral-direito, a movimentação ofensiva do Sport se limitava a Dalberto, que esteve mais enrolado do que nunca. E Thiago Neves rodando no campo sem encontrar a bola.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nesse cenário, o gol do Corinthians era questão de tempo. E, apesar do esforço de Luan Polli, o primeiro do Timão veio com Gustavo Silva. O segundo veio logo no comecinho da etapa complementar, com Mateus Vital. Lance que fez o técnico Jair Ventura sentar no banco de reservas sem saber muito o que fazer. E de fato não tinha mesmo, devido às carências do elenco. A ida de Prata para direita e Sander para esquerda liberou Patric e o Sport conseguiu atacar um pouco mais. Mas nada que interferisse no rumo do jogo. No limite do Z-4, o clássico de domingo (24) contra o Bahia virou ainda mais decisivo.

PORTA ABERTA

Impressionante como a porta está aberta no Sport. Primeiro foi Lucas Mugni, depois o compatriota Jonatan Gómez, argentinos que deixaram o clube. Agora, o executivo de futebol Lucas Drubscky. Detalhe: está indo para o Bahia, um dos clubes que lutam, assim como o rubro-negro, pela permanência na Série A. E os dois ainda se enfrentam no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Clássico regional ganhou ainda mais tempero. Como se precisasse!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS