Formado nas categorias de base do Náutico, o atacante Erick, que tem apenas 22 anos, se destacou em 2017 e foi vendido pelo clube para o Braga de Portugal. Depois disso, chegou a ser emprestado para o Vitória da Bahia, retornou para o Braga e passou ainda pelo Gil Vicente, outro clube português. Mas quis o destino que Erick voltasse para os Aflitos, no final de 2019. E é onde ele continua e tem contrato até julho deste ano.
LEIA MAIS
> Veja confrontos dos Pernambucanos na primeira fase da Copa do Brasil
> Atacante Álvaro permanece no Náutico até o fim de 2021
> Náutico não deve contar Hereda e Matheus Carvalho diante do Sete de Setembro
Se sentindo em casa no clube onde surgiu para o futebol, o jogador afirma ter voltado para o Timbu para reencontrar seu futebol, que apresentou em 2017, justamente quando foi revelado e negociado. Nesse processo de reencontro, Erick tem também outros objetivos, mas garante: "Acho que estou na melhor fase da minha carreira".
Quando destaca as metas que tem para 2021 especificamente, demonstra ver o seu momento muito entrelaçado ao do Náutico. "Minha meta para 2021 é conquistar o Pernambucano, nosso primeiro campeonato, no primeiro semestre. E nosso objetivo maior de todos é tentar buscar o acesso à Série A e, se Deus quiser, o título", contou.
O caminho até essas metas começou com o pé direito. Na estreia do Pernambucano, o Náutico goleou o Central por 5x0, com quatro gols de Kieza e um de Erick. Cenário que, na opinião do atacante, é bastante positivo. Avaliando seu início de ano, o atleta afirma que começou bem e credita a boa fase também ao técnico Hélio dos Anjos. "O professor Hélio desde que chegou me cobrou bastante", lembrou, prometendo dar o seu melhor em busca dos objetivos.