Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Retrô ganha elogios da imprensa do Sul após "cair de pé" para Corinthians na Copa do Brasil

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 27/03/2021 às 0:51
Ex-goleiro do Náutico e do Santa Cruz, Nilson estava como técnico no Retrô durante o Campeonato Pernambucano - MARCELO TRAJANO / RETRÔ FC

O Retrô não conseguiu a tão sonhada e inédita classificação para terceira fase da Copa do Brasil, nessa sexta-feira (26), contra o Corinthians, no Rio de Janeiro. Por outro lado, ganhou uma enorme projeção nacional. A postura ofensiva da jovem equipe pernambucana diante do tradicional clube paulista chamou atenção de toda a crônica esportiva do Sul e Sudeste do Brasil. Tanto que muito foi se falado para "ficar de olho" no time.



LEIA MAIS

> Agressivo, Retrô empata com o Corinthians, mas é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

Quando o técnico Nilson Corrêa e o presidente Laércio Guerra falaram no pré-jogo que o Retrô não iria apenas se defender, muitos questionaram as declaração. Mas depois do confronto observaram a realidade. O projeto social, que virou um time profissional, agora, ficou conhecido em todo o país pela ousada proposta.

Infelizmente, ainda foi possível observar a falta de informação não só dos atletas do Corinthians, mas também de alguns cronistas. O gramado do pequeno estádio da cidade carioca de Saquarema não "atrapalhou" apenas o Corinthians. E, sim, as duas equipes.

Em questão estrutural, o Retrô não deixa a desejar para nenhuma equipe brasileira. Joga no "tapete" da Arena de Pernambuco e conta com vários gramados invejáveis no Centro de Treinamento. O grande equipamento do clube fica na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele é o coração do projeto comercial que surgiu com diretrizes promissoras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS