Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Infantino apresenta a Copa Árabe, ensaio geral para Copa do Mundo de 2022

Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 28/04/2021 às 13:12
Gianni Infantino é o atual presidente da Fifa. Foto: AFP - Gianni Infantino é o atual presidente da Fifa. Foto: AFP

AFP - Com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, o Catar realizou nessa terça-feira o sorteio da Copa Árabe, que vai acontecer em dezembro e que servirá como um ensaio geral para a Copa do Mundo de 2022.



"Será um evento fantástico, a primeira Copa Árabe da Fifa, um evento de preparação para a Copa do Mundo, um evento de união do mundo árabe", disse Infantino na abertura do sorteio realizado em um teatro na capital do Catar, Doha.

LEIA MAIS

> “Jogo de volta será diferente”, diz Marcelo sobre decisão entre Chelsea x Real Madrid

> Benzema iguala marca de Raúl entre artilheiros da história da Liga dos Campeões

> Na Argentina, Boca Juniors vence Santos pelo Grupo C da Libertadores

> Palmeiras goleia Independiente del Valle e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

> Uma semifinal para a história da Liga dos Campeões: PSG x Manchester City

Vinte e três seleções se enfrentarão no torneio. A competição será disputada em dezembro em seis dos oito estádios que receberão partidas da Copa do Mundo de 2022. A final está marcada para o dia 18 de dezembro, feriado nacional, exatamente um ano antes da final da Copa do Mundo.

"É um teste para o Catar um ano antes de receber o Mundial pela primeira vez no Oriente Médio", declarou a agência oficial Qatar News Agency.

Nos últimos meses, o Catar foi alvo de duras críticas de organizações de direitos humanos por causa do tratamento dado aos trabalhadores migrantes.

Várias seleções europeias, como Alemanha, Holanda e Noruega, fizeram protestos simbólicos antes de suas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, e até mesmo a Federação Dinamarquesa de Futebol pediu à Fifa "uma investigação completa sobre o número de mortos entre trabalhadores migrantes no Catar".

O emirado afirma ter feito mais do que qualquer outro país da região para melhorar as condições de trabalho dos migrantes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS