Dois clubes da Alemanha e França estão de olho no meia Gustavo. Segundo informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, representantes dos times estiveram no Recife para acompanhar o prata da casa no jogo do Sport contra o Retrô, no último sábado, na Arena de Pernambuco.
A informação foi confirmada pela reportagem com o empresário jovem jogador, Tiago Guadagno, da G7 Football Investiment.
Questionado sobre os clubes que estão interessados na joia rubro-negro, o agente de Gustavo preferiu não entrar em detalhes.
Oficialmente, a direção do Sport admite apenas que existem sondagens de vários clubes do exterior em torno do meia.
O garoto, de 18 anos, renovou no fim do ano passado o contrato com o Leão até o fim de 2025 e apresenta uma multa rescisória milionária. Ambas as partes não revelam o valor.
Ainda de acordo com apuração, a direção rubro-negra tem sido bastante cautelosa para negociar o meia e espera faturar uma grande quantia.
Gustavo promovido ao time profissional do Sport durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 com o ex-técnico Jair Ventura.
Até o momento, ele participou de 17 jogos com a equipe principal, sendo 13 só nesta temporada.
Na vitória de sábado, em cima do Retrô, Gustavo voltou ao time titular do Sport diante de mais uma ausência de Thiago Neves.
O jogo marcou a estreia do técnico Umberto Louzer no comando da equipe. O jovem meia e o atacante Mikael são as mais novas promessas das categorias de base do Leão.
No total, até o momento, nove pratas da casa integram o elenco principal sob o comando do técnico Umberto Louzer.
Recentemente, a imprensa estrangeira noticiou que o meia Gustavo estava no radar do Ajax, Mônaco, Sporting e clubes do Estados Unidos.
De acordo com a publicação do site Goal, o Sport pediu cerca de 2 milhões de euros, mais de R$ 13 milhões para negociar o prata da casa.
O próximo jogo do Sport acontece neste domingo contra o Náutico. Fica a expectativa em torno da titularidade ou não do garoto Gustavo, já que Thiago Neves deve desfalcar o time rubro-negro novamente.