Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Náutico x Sport: decisão com favorito, mas que só se define no apito final

Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 11/05/2021 às 10:39
Sport x Náutico ficaram no empate no primeiro jogo da final. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Sport x Náutico ficaram no empate no primeiro jogo da final. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Sport e Náutico fazem mais uma final do Campeonato Pernambucano. E por mais que os treinadores digam e repitam que não há favorito, como cronista, posso afirmar: o Timbu é favorito. Tem um time mais entrosado, fez melhor campanha, eliminou o Santa Cruz numa partida em que poderia ter goleado, tem o melhor ataque, um treinador experiente e que sabe bem o que é disputar uma final estadual (já foi campeão três vezes quando comandava o rival rubro-negro)...Mas apontar um favorito não significa cravar a conquista. Jamais!



Afinal, do outro lado está o Leão querendo manter o tabu de não perder finais para o Náutico desde 1968. Mas o Sport fez um Estadual muito, mas muito irregular. Jogou bem contra o Timbu, na primeira fase, mas sofreu diante do Salgueiro. Por isso, aponto o time alvirrubro vivendo um melhor momento. Com o tal favoritismo. Mas que, quando a bola rolar, não passa a existir. Tudo vira história. Vai ser na base do velho clichê: vence quem erra menos.

LEIA MAIS

Para Maidana, clássico entre Sport e Náutico na final do Pernambucano não tem favorito

Louzer comemora classificação do Sport, mas admite necessidade de corrigir erros para final contra Náutico

Veja o gol que garantiu o Sport na final do Pernambucano contra o Náutico

Sport ganhou 12 finais e perdeu seis para o Náutico; veja a relação

Sport e Náutico são os representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste de 2022

Com gol de pênalti, Sport vence Salgueiro e enfrenta Náutico na final do Pernambucano

No Clássico das Emoções, o Náutico foi bem superior ao Santa Cruz. Embora peças importantes do elenco estivessem bem abaixo tecnicamente, como Erick, Jean Carlos e Vinícius, a equipe de Hélio dos Anjos aproveitou a fragilidade coral e foi superior. Abriu a vantagem de 2x0 e poderia ter feito mais se não houvesse tanto relaxamento dos atacantes na hora de finalizar. Jordan também brilhou. Mas a vitória mostrou que o Náutico não se abateu com a derrota para o Sport na primeira fase. Está entrosado e com mesmo ritmo veloz o setor ofensivo. Maaas.... precisa cuidar defensivamente. Não pode se lançar ao ataque diante do Leão sem equilíbrio, inteligência. Afinal, a decisão terá 180 minutos. E quem anda com muita pressa sempre tropeça.

O Sport, por sua vez, mostrou um futebol organizado contra o Náutico, na Ilha. Compactado, objetivo, lúcido e propondo o jogo. Foi a melhor partida do Leão na temporada. Mas contra o Salgueiro, teve dificuldades para jogar. No primeiro tempo, quase não produziu. Foi surpreendido pela boa postura do Carcará, que, ao meu ver, foi melhor em campo. No segundo, o Sport conseguiu dar mais mobilidade ao setor ofensivo, explorando mais as laterais, deixando confusa a macarção do Salgueiro. Mas o gol saiu de um pênalti. Para mim, não houve. Maxwel coloca o corpo à frente e espera o contato do atleta do Salgueiro. E cai. Daronco marca. E Maidana converte. Vitória garantida e vaga na final.

Agora é Leão e Timbu frente a frente. Serão 180 minutos para saber quem levanta a taça. Mas até lá é provável que tenhamos debates sobre VAR, árbitros locais ou fora do Estado, declarações polêmicas... A velha resenha que garante o molho da disputa. Mas, que nesse ano, diante de tantas discussões desnecessárias, desgasta.

Que tudo se decida dentro de campo!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS