Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Ex-lateral com passagens no Sport, Santos e Seleção Brasileira, Rildo morre aos 79 anos

Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 17/05/2021 às 13:33
Rildo marcou época no Santos, fazendo parte do histórico time de Pelé. Foto: Reprodução/Twitter - Rildo marcou época no Santos, fazendo parte do histórico time de Pelé. Foto: Reprodução/Twitter

Agência Brasil



O ex-lateral Rildo, que marcou época no Santos, faleceu na noite de domingo (16), em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), aos 79 anos. Na manhã desta segunda-feira (17), o Peixe lamentou a perda do ídolo em uma publicação no Twitter. O clube decretou luto oficial de  sete dias. Em Pernambuco, o jogador começou a carreira no Íbis, em 1959. Também teve passagens pelo Sport e Botafogo.

Em 2014, a reportagem do Blog do Torcedor e do Jornal do Commercio conversou com Rildo, que falou sobre suas alegrias e frustações no futebol. Apesar de morar nos Estados Unidos, o ex-lateral nunca esqueceu suas raízes. Por isso, sempre vinha visitar o Recife, em especial o bairro de Santo Amaro, onde foi criado.

LEIA MAIS:

>> De férias no Recife, Rildo fala sobre suas alegrias e frustrações no futebol

>> “Deus colocou a mão na minha cabeça”, diz goleiro Alisson após marcar gol e entrar para história do Liverpool

>> Náutico agradece apoio de tia Edna, torcedora que ‘discutiu’ com vizinhos rubro-negros em varanda de prédio; veja

>> Santa Cruz em luto pelo falecimento de dois importantes tricolores

Rildo foi contemporâneo de Pelé, Coutinho e Clodoaldo no Peixe, time que defendeu entre 1967 a 1972: conquistou o tricampeonato paulista (1967/68/69) e em 1968 faturou a  Supercopa-Sul Americana, a Recopa Intercontinental e o Torneio Gomes Pedrosa. O lateral-esquerdo também atuou na seleção brasileira na Copa da Inglaterra de 1966.  Foi convocado diversas vezes entre 1963 e 1969, e chegou a disputar a posição com Nilton Santos (Botafogo).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS