AFP - O meio-campo do Real Madrid, Luka Modric, renovou seu contrato por um ano, até junho de 2022, informou o clube da capital espanhola nessa terça-feira.
"Luka Modric assinou a renovação do seu contrato na Ciudad Real Madrid, acompanhado pelo presidente Florentino Pérez", informou o time merengue em um comunicado.
"O meia croata permanece vinculado ao nosso clube até 30 de junho de 2022", acrescentou o clube 'merengue', que acompanhou o comunicado com uma foto do meia recebendo uma camisa de Pérez com seu nome e o ano de 2022.
LEIA MAIS
> Uefa anuncia que a final da Champions League terá 16.500 espectadores
> Íbis dispara em votação para ser adversário do Sheffield da Inglaterra em amistoso
> “Eu adoraria que Messi continuasse” no Barcelona, garante Luis Suárez
> Flick será o técnico da Alemanha após a Eurocopa
> Técnicos ingleses elegem Guardiola como melhor treinador da temporada
Modric, de 35 anos e cujo contrato vencia em 30 de junho, renova por mais uma temporada.
"Feliz e orgulhoso por continuar vestindo a camisa do melhor time do mundo", escreveu o Bola de Ouro de 2018 em suas redes sociais.
O croata completará assim dez temporadas no clube merengue, no qual se tornou uma peça fundamental do meio de campo, ao lado de Casemiro e Toni Kroos, desde sua chegada ao Tottenham, em agosto de 2012.
A imprensa espanhola havia antecipado há algumas semanas que Modric já havia concordado com sua renovação.
"Luka Modric foi um dos melhores jogadores da equipe branca nesta temporada e por isso o Madrid não duvidou que o mais justo era continuar a contar com os seus serviços", disse o jornal Marca nesta terça-feira.
Na temporada que acaba de terminar, Modric tem sido um pilar da equipe merengue com seus passes e distribuição de jogo, além de marcar seis gols e dar seis assistências em 48 jogos oficiais.
No capítulo das renovações do Real Madrid, as atenções continuam voltadas para o capitão Sergio Ramos, cujo contrato também se encerra em junho e ainda não renovou com o clube da capital espanhola.
Ramos acaba de ser deixado de fora da lista da Espanha para a Eurocopa depois de uma segunda parte da temporada para ser esquecida, na qual quase não jogou devido às lesões.