INDEFINIÇÃO

No ostracismo, Hernane Brocador vive dias de incertezas no Sport

Atacante sequer entrou em campo nesta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 22/06/2021 às 6:32
Notícia
X

Sem atuar em um jogo sequer nesta temporada, o atacante Hernane Brocador está "sumido" no Sport. Com contrato até o fim de 2022, o atleta está fora dos planos do Leão e vive ostracismo no Recife enquanto aguarda oferta de outro clube. A quatro meses, inclusive, ele vem treinando separado do elenco rubro-negro. Sua última partida foi no dia 15 de fevereiro, no empate em 0x0, contra o RB Bragantino, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Brasileirão.

O curto período entre o fim da temporada 2020 e o início dos jogos referentes à 2021 deflagrou, também, uma mudança definitiva no status de Hernane com a camisa do Sport, uma vez que ele foi descartado pela cúpula rubro-negra. Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, Brocador preferiu adotar o silêncio, resumindo que não podia declarar nada no momento enquanto resolve sua situação junto ao Leão. No contato, ele ainda deixou claro que que nos últimos quatro meses tem "treinado em horário oposto" aos demais atletas.

Por sua vez, o executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, em rápido contato com a reportagem, explicou que o "atleta Hernane continua treinando e aguardando o acerto com outro clube". Este, portanto, é o posicionamento oficial do Leão em relação ao centroavante.

Presente em 38 jogos no ano passado, o Brocador balançou as redes adversárias em apenas sete oportunidades e conviveu com críticas durante toda a temporada. Por isso, viu o Sport ir com sede ao mercado em busca de atacantes. Para a função de camisa 9, o Leão contratou André e Santiago Trellez, além de dar mais chances ao prata da casa Mikael, que é o artilheiro do time em 2021 com sete gols. 

Esta segunda passagem de Hernane pelo Sport foi marcada por altos e baixos. De volta ao clube em 2018, o atacante teve um ano discreto com 16 jogos e dois gols marcados. Naquela ocasião, inclusive, o Leão foi rebaixado para a Série B. Brocador, por sua vez, foi um dos atletas que aceitaram ficar para tentar reconduzir o clube a elite do futebol nacional, fato que foi alcançado em 2019, quando o centroavante teve a sua melhor temporada com a camisa rubro-negra.

No ano retrasado, Hernane foi o artilheiro do Pernambucano com nove gols e foi peça importantíssima na Série B, onde balançou as redes adversárias por 14 vezes em 32 jogos. Parecia ser, de fato, o reeencontro do camisa 9 com o gol. Porém, em 2020 a situação não se repetiu e o desempenho dele despencou. Ainda assim, fez parte do grupo que conseguiu evitar um novo rebaixamento do Leão para a Segundona. Ao todo, somando as duas passagens pelo clube pernambucano (2015 e de 2018 até agora), Hernane tem  jogos e 36 gols, com o título do Estadual em 2019. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor