Veja todos os detalhes de Corinthians x Sport pela 6ª rodada do Brasileirão
O Sport teve apenas uma vitória na Série A de 2021
A crise política do Sport sai rapidamente de cena para dar espaço ao futebol, nesta quinta-feira (24), quando o Leão enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A missão do rubro-negro na capital paulista não será fácil, já que está precisando somar pontos para abrir distância maior da zona de rebaixamento. Além disso, a equipe leonina ainda tem pela frente um tabu e alguns desfalques.
O futebol que deveria ser o verdadeiro protagonista rubro-negro também não vive um bom momento, afinal o Sport é o 15º colocado, com quatro pontos. Até este momento da competição, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer teve apenas uma vitória, um empate e três derrotas.
O tabu que se ergue diante dos rubro-negros é o de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena. No estádio inaugurado há sete anos, os dois times se enfrentaram seis vezes e em todas as ocasiões os donos da casa ficaram com a vitória.
Apesar do retrospecto nada favorável aos rubro-negros, o atacante André tem expectativa de voltar de São Paulo com três pontos na bagagem. "Expectativa de vitória, né? Acho que não pode se pensar o contrário disso, mesmo jogando fora, contra uma grande equipe. A gente tem que pensar somente na vitória. Infelizmente no jogo passado a gente deixou escapar um ponto que, no meu modo de ver, seria importantíssimo, mas não dá para ficar lamentando, já já tem um Corinthians pela frente. A gente tem que entrar ligado, saber que no Brasileiro não pode vacilar. Se vacila, acaba tomando um gol e perdendo um ponto que às vezes é importantíssimo ou até deixar de ganhar três pontos. Então a gente tem que entrar focado para fazer um grande jogo contra o Corinthians", disse o camisa 90 do Leão.
Neste oitavo reencontro, alguns nomes precisarão ficar fora da escalação por questões contratuais. Os atacantes Marquinhos e Everaldo, que atualmente vestem a camisa rubro-negra, não poderão ser acionados por Louzer pois pertencem ao Timão e estão emprestados ao Leão. Com isso, é provável que o treinador opte por Maxwell no lugar de Marquinhos ou faça improvisos. Louzer pode usar Gustavo na ponta direita ou ter Ricardinho como volante, adiantando Thiago Lopes para fazer a função na ponta.
- Conselho Deliberativo do Sport confirma eleições diretas em julho
- Saiba quem foram e o que pensam os três conselheiros que votaram contra as eleições diretas no Sport
- Edital da eleição do Sport será publicado no final de semana, mas, e aí, quem serão os candidatos?
- Dubeux descarta momentaneamente assumir candidatura a presidente do Sport: "Só não tem jeito para morte"
Há também expectativa da torcida em ver Thiago Neves e Neilton de volta aos gramados, mas é improvável que isto aconteça diante do Corinthians. Os dois jogadores estão voltando de lesão e, apesar de terem viajado com a delegação, precisam retomar o ritmo de jogo.
Do outro lado do campo, o Sport encontrará o 11º colocado na classificação com cinco pontos, vindo de um empate sem gols com o Bahia. O Corinthians também não vive seu melhor momento e, assim como o Leão, tem apenas uma vitória no campeonato, mas somou dois empates e duas derrotas.
Ficha do jogo:
Corinthians - Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho
Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino, Sander; Marcão, Thiago Lopes, Gustavo (Ricardinho), Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer.
Local: Neo Química Arena, São Paulo.
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos PR)