Sport enxuga elenco com saída de três jogadores e negocia mais dispensas
Atualmente, técnico Umberto Louzer conta com 27 jogadores em seu elenco ativo para a disputa da Série A
Em crise financeira alarmante, com três meses de salários atrasados, o Sport vem enxugando o seu elenco para a disputa da Série A. Mesmo que não por desejo, mas por questões externas. Apenas neste mês de junho, três jogadores saíram do Leão.
>> Com apoio de Gustavo Dubeux, Nelo Campos deve ser novamente candidato a presidente do Sport
O zagueiro Adryelson foi negociado com o futebol árabe. O atacante Marquinhos, que estava emprestado pelo Corinthians, foi pedido de volta pelo time paulista. Por fim, o centroavante Hernane Brocador acertou com o Confiança.
Com uma folha salarial ultrapassando a casa dos R$ 2 milhões, a saída destes jogadores trouxe um pouco mais de folga aos cofres rubro-negros. Segundo apuração do Blog do Torcedor, o Leão economizou pouco mais de R$ 200 mil com a negociação destes atletas.
A tendência é que esta cifra aumente, já algumas dispensas estão encaminhadas. Três jogadores não fazem mais parte dos planos do Sport e estão em negociação para deixar a Ilha do Retiro. São eles: os volantes Márcio Araújo e Renteria, além do atacante Jonas Toró.
Antes do início da Série A, o Sport já havia feito um "limpa" em seu elenco. Foram emprestados laterais prata da casa Luciano Juba (Confiança-SE) e Ewerton (CSA-AL). Foram devolvidos aos seus clubes de origem os atacantes Bruninho (Atlético-MG) e Lucas Venuto (Santos). E mais três jogadores foram dispensados: o lateral-direito Raul Prata, que acertou com o Vitória-BA, o volante Marcos Serrato, que agora está no Avaí-SC, além do centroavante Dalberto, agora no Coritiba.
Atualmente, o técnico Umberto Louzer conta com 27 jogadores em seu elenco ativo, sem contar os pratas da casa que eventualmente são relacionados para algumas partidas.
Confira o elenco do Sport:
Goleiros: Maílson (base), Luan Polli e Carlos Eduardo
Laterais: Hayner, Patric, Sander e Junior Tavares
Zagueiros: Iago Maidana, Rafael Thyere, Sabino e Chico (base)
Volantes: Ronaldo (base), José Wellison, Betinho, Ricardinho e Marcão
Meias: Thiago Neves, Thiago Lopes e Gustavo (base)
Pontas: Neilton, Everaldo, Leandro Barcia, Maxwell e Paulinho Moccelin
Centroavantes: André, Tréllez e Mikael (base)