AFP
O astro sueco Zlatan Ibrahimovic foi operado da lesão no joelho que o deixou fora da Eurocopa que está sendo disputada, confirmou o seu clube, o Milan, nessa sexta-feira.
"Ibrahimovic foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo em Roma", disse o clube "rossonero" em um comunicado, especificando que a intervenção foi "um sucesso".
"Zlatan está bem e começará sua recuperação imediatamente", acrescentou a mesma fonte.
LEIA MAIS
> Com boa atuação de Messi, Argentina domina e vence o Uruguai em Brasília
> Chile joga mal, sofre diante da Bolívia, mas vence a 1ª na Copa América
> Seis dias após mal súbito no gramado, Eriksen tem alta médica na Dinamarca
O jogador de 39 anos foi substituído no dia 9 de maio durante a vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Juventus. Segundo a imprensa italiana, ainda vai ficar afastado por mais dois meses.
O período necessário para uma recuperação total após uma operação para esse tipo de lesão é de um mês para voltar a correr e outro mês para voltar a jogar.
Isso permitiria que ele voltasse a campo bem a tempo para o início da nova temporada do campeonato italiano, no fim de semana de 21 a 22 de agosto.
Ibrahimovic havia anunciado em março seu retorno à seleção sueca, após quase cinco anos de ausência, com o objetivo de participar da Eurocopa, mas a lesão o impediu de realizar esse desejo.