O Náutico vive um dos seus melhores momentos dentro de campo nos últimos anos. Campeão pernambucano e líder isolado da Série B com cinco vitórias em cinco jogos, o time alvirrubro está prestes a quebrar um recorde histórico: a equipe com mais vitórias no início da segundona.
A atual marca pertence ao Corinthians, que em 2008 conseguiu arrancar seis vitórias seguidas no campeonato daquele ano, em que se sagrou campeão.
Com a vitória diante do Botafogo, no último domingo, o Timbu igualou o Guarani de 2009, que também havia chegado a cinco vitórias seguidas. Vale lembrar que o Bugre também subiu para a Série A daquele ano, sendo vice-campeão.
LEIA TAMBÉM:
Veja os gols de Náutico 3 x 1 Botafogo na Série B
Náutico fala em preconceito a nordestinos sobre reclamação de árbitro em jogo contra Botafogo
Diante destes números, uma tendência é percebida. Sequências de invencibilidade indicam acesso. E o fato pôde ser comprovado aqui mesmo em Pernambuco.
Em 2006, o Sport iniciou a campanha daquela Série B com quatro vitórias consecutivas e um empate. O fim da história vocês já sabem: acesso. O Timbu superou o recorde do Leão e agora mira objetivos maiores.
Apesar da boa fase, o técnico Hélio dos Anjos mantém os pés no chão.
"O Náutico não é infinitamente superior a ninguém. Nós já sofremos em outros jogos pra ganhar. Os adversários vão criar situações para nos neutralizar dentro e fora de casa. Nós vamos nos preparar sempre", avaliou.
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Londrina. A partida começa às 16h, no estádio do Café, no Paraná, pela 6ª rodada da Série B.