Se o Santa Cruz conseguiu empatar por 0x0 contra o Volta Redonda, no último sábado, muito se deve ao goleiro Geaze. Substituindo o titular Jordan, o arqueiro coral fez a sua estreia pelo Tricolor do Arruda e deu conta do recado. Apesar de ter sido pego de surpresa, tendo em vista o surto de covid-19 inesperado que aconteceu no clube, Geaze afirmou que já vinha se preparando para ter essa oportunidade.
"Foi uma partida meio que inesperada. Estava voltando de lesão, fui pego de surpresa, mas durante todo esse período que eu estava trabalhando, eu vinha me preparando psicologicamente e fisicamente com o preparador Renato Pontes, ele sempre conversava comigo. Tanto o Jordan, quanto o Marcão também conversava com a gente, passava confiança e graças a Deus a gente conseguiu fazer uma boa partida", explicou.
- Santa Cruz oficializa chegadas do zagueiro Victor Oliveira e do volante Maycon Lucas
- Santa Cruz anuncia saídas de Julinho e Adriano Michael Jackson
- Pipico treina com todo o elenco e deve reforçar Santa Cruz contra o Paysandu
- Santa Cruz rescinde contrato de Felipe Cabeleira
- Santa Cruz perto de anunciar o zagueiro Rafael Castro e o atacante Levi
- Santa Cruz acerta vinda do lateral-direito Lucas Rodrigues por empréstimo
Se Geaze teve uma boa atuação diante do Volta Redonda, muito também se deve ao preparador de goleiros do Santa Cruz, Renato Pontes. O arqueiro, inclusive, destacou o trabalho diário feito pelo profissional que cuida dos paredões do Tricolor do Arruda. Nos últimos anos, aliás, a Cobra Coral não teve problemas no gol. Pelo contrário. Anderson e Maycon Cleiton, em 2019 e 2020, respectivamente, deram conta, assim como Jordan vinha dando e Geaze deu.
"Sempre tem um grande respeito entre a gente, tentamos sempre puxar um ao outro, quando um está um pouco abaixo, tentamos chegar junto, conversar. Então, é uma disputa bem sabia entre a gente e vem dando certo. Vinha trabalhando, me esforçando no dia a dia e a oportunidade a gente não espera, temos que estar pronto quando ela surgir e graças a Deus eu pude estar pronto para fazer um bom jogo", finalizou.
Geaze, aliás, inclusive tem contrato com o Santa apenas até dia 6 de julho. Apesar disso, no entanto, a tendência é de que o Tricolor do Arruda renove o vínculo ao menos até o fim de novembro, segundo informou o executivo de futebol Fabiano Melo à Rádio Clube. No próximo jogo do Santa Cruz, ante o Paysandu, Geaze seguirá como titular, tendo em vista que Jordan e Marcão ainda estão fora por conta da covid-19.