O Sport vem de duas derrotas seguidas na Série A e já está a um ponto da zona de rebaixamento. Visando reencontrar o caminho das vitórias, o Leão visita o Santos, esta quarta-feira (30), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe não perde há três rodadas, quando acumulou duas vitórias (contra São Paulo e Atlético-MG), além de um empate com o Grêmio. Ocupando a 6ª colocação, na zona de classificação para a Libertadores, o clube vive uma crescente desde a chegada do técnico Fernando Diniz. O time paulista ainda não perdeu em casa sob o comando do novo treinador.
Para o confronto contra o Sport, o Santos não terá a sua principal estrela. O atacante Marinho levou o terceiro cartão amarelo e não jogará nesta noite. Lucas Braga será seu substituto. Outra baixa é o volante Alison, que está com uma lesão no joelho.
Por outro lado, Diniz contará com o retorno do volante Guilherme Camacho, após cumprir suspensão, no lugar de Ivonei. O goleiro John, com uma entorse no joelho, participou de alguns treinamentos, mas segue fora por precaução. Assim, João Paulo segue como titular na meta santista.
Apesar do favoritismo, o técnico Fernando Diniz prega cautela no duelo contra o Sport.
"Resultados trazem confiança, mas sem euforia. A nossa sequência é tão dura quanto a que passou. São times que não têm o mesmo investimento, mas são difíceis do mesmo jeito. Temos que aumentar a confiança, mas cortar a euforia que os resultados trazem", afirmou.
Escalação:
João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.