Leão

Postura da direção do Sport gera insatisfação nos jogadores: "Querem arrotar antes de comer"

Jogadores do Sport começaram a se manifestar com protesto nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/07/2021 às 20:35 | Atualizado em 06/07/2021 às 20:53
Notícia
X

A crise política e administrativa que vive o Sport atingiu de uma vez por todas o elenco rubro-negro. Na manhã desta terça-feira, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente interino Pedro Lacerda revelou que foi feito o pagamento da folha salarial de abril aos funcionários e jogadores. No entanto, durante à tarde, em um protesto feito numa página da torcida nas redes sociais, vários atletas fizeram um protesto nos comentários com a #mentira e desmentiram a informação do dirigente. A insatisfação do elenco com a diretoria também foi confirmada em informações apuradas pelo Blog do Torcedor.

LEIA MAIS

Presidente interino do Sport condena protesto dos jogadores sobre salários atrasados: "Atitude canalha, irresponsável e antiprofissional"

Jogadores do Sport respondem post de rede social dizendo que salário de abril não foi pago: #Mentira

Nelo Campos oficializa candidatura à presidência do Sport

Presidente interino do Sport diz que folha de abril foi paga e afirma que clube não ficou sem comando

O Olê Olê Olá no Twitter retrata o abismo moral em que se transformou a política do Sport

"Querem arrotar antes de comer", ouviu a reportagem de uma fonte, fora da direção, em apuração sobre o caso. Ou seja, a entrevista foi dada antes dos pagamentos serem feitos. Além disso, a declaração do mandatário provisório também não foi bem recebida pelos jogadores diante do cenário de que os meses de maio e junho ainda continuam em aberto, mesmo com o pagamento do mês de abril. Outro ponto que não agradou o elenco foi o fato da informação ser revelada na véspera do jogo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, fora de casa, em partida válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, jogando para a equipe qualquer culpa por um novo tropeço.

"CANALHA"

Para piorar ainda mais o clima entre direção e jogadores, o presidente interino Pedro Lacerda detonou o protesto dos jogadores sobre os salários atrasados nas redes sociais. "Nada justifica, qualquer mágoa ou qualquer tipo de situação que eles tenham com quem quer que seja, uma atitude irresponsável, canalha e antiprofissional para com o clube, para com a diretoria e para comigo, que sou um homem de bem. Eu não sou mentiroso. Se tem mentira, não é da minha parte", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal.

ESTOPIM

As renúncias do presidente Milton Bivar e o vice Carlos Frederico foram o estopim de uma crise política que começou no final do ano passado. Isso porque desde a permanência na elite do futebol brasileiro a situação não estava nada boa. A crise financeira já atingia o Sport, um alto investimento foi feito no começo desta temporada, e não foi possível cumprir com os acordos.

O resultado não poderia ser diferente. Os acontecimentos de fora do campo atrapalhando o trabalho da equipe dentro das quatro linhas. Recentemente, o atacante Mikael e o lateral-direito Patric foram cortados de jogos por causa de "atos indisciplinares", de acordo com o clube. O caso de Patric chamou ainda mais atenção por ser tratar de um dos jogadores mais experientes do elenco, ex-capitão, e principal líder do grupo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor