Campeonato Brasileiro

Náutico x Ponte Preta: escalações, arbitragem e outras informações sobre o jogo válido pela Série B

O duelo é válido pela 11ª rodada da Segunda Divisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/07/2021 às 23:52
Notícia
X

Sem tempo para comemorar o início avassalador, o Náutico já entra em campo nesta segunda-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 20h, nos Aflitos, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time alvirrubro segue na liderança com 24 pontos, o adversário de Campinas está na zona de rebaixamento, é o 18º, com oito. No jogo anterior, na última sexta-feira, o Timbu conquistou uma importante vitória fora de casa diante do Goiás por 1x0, em um confronto direto na briga pelo acesso.

Em campo, o técnico Hélio dos Anjos deve repetir quase que a mesma escalação que iniciou o triunfo diante do Goiás. A única novidade deve ser a entrada na zaga do prata da casa Carlão ao lado de Camutanga. Yago, que começou a última partida como titular, deixou o campo no segundo tempo se queixando novamente de dores musculares na coxa. Ele já tinha saído do embate com o CRB com as mesmas queixas.

LEIA MAIS

Solidez e equilíbrio tático são armas do Náutico contra a Ponte Preta

Jefferson faz partida de redenção na vitória contra o Goiás

Com gol marcado sobre o Goiás, Jean Carlos se consolida como artilheiro do Náutico na Série B

Empolgados com vitória sobre o Goiás, torcedores do Náutico fazem doações via Pix

"Esse grupo não gosta de perder e adora ganhar", diz Hélio dos Anjos após vitória do Náutico sobre o Goiás

Além dele, o goleiro Alex Alves e o atacante Kieza devem continuar vetados pelo departamento médico. Antes de encarar o Goiás, o arqueiro alvirrubro sentiu dores na coxa e o artilheiro do Timbu sofreu com sintomas da Chikungunya, arbovirose que está em alta no Recife. Com o calendário apertado, fica até difícil de recuperar os jogadores.

"Não temos novos desfalques. A recuperação em um espaço curto de tempo é muito relativa. Só podemos falar jogo a jogo. De acordo com o nosso departamento de fisiologia, todos os atletas estão em um nível de recuperação muito bom", afirmou o auxiliar Guilherme dos Anjos.

ADVERSÁRIO

Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina terá que mexer no sistema ofensivo, já que Rodrigão, com edema muscular, será poupado. João Veras deverá ser seu substituto, enquanto Josiel também é opção. Na defesa, Cleyton cumpriu suspensão na última rodada e deverá retornar ao time no lugar de Fábio Sanches.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO X PONTE PRETA

Náutico - Jefferson; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Jean Carlos, Vinícius e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos. Esquema: 4-3-3.

Ponte Preta - Ygor (Ivan); Kevin, Ednei, Cleylton e Felipe Albuquerque; Dawhan e André Luiz; Richard, Camilo e Moisés; Veras (Josiel). Técnico: Gilson Kleina. Esquema: 4-2-4.

Local: Aflitos, Recife-PE.
Horário: 20h.
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO).
Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima (ambos de RO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor