MUDANÇA

Veja a formação da nova diretoria de futebol do Sport

Nelo Campos é o vice-presidente de futebol do Sport na gestão eleita nesta quinta-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/07/2021 às 23:36 | Atualizado em 16/07/2021 às 0:03
Notícia
X

Após as eleições desta quinta-feira (15), que terminaram com a vitória da chapa Sport na Raça, com Leonardo Lopes como presidente e Yuri Romão vice-presidente, a expectativa da torcida rubro-negra é por mudanças, principalmente no futebol, uma vez que a crise do clube não é apenas política, mas também invadiu as quatro linhas. A nova diretoria de futebol, assim como o presidente e vice-presidente eleitos, estarão no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis nesta sexta-feira (16), quando serão oficialmente apresentados para o elenco pelo presidente interino, Pedro Leonardo Lacerda.

A administração eleita toma posse no dia 23 de julho, mas antes disso o novo vice-presidente de futebol viajará para Belo Horizonte com o time, chefiando a delegação. O Sport enfrenta o América-MG na próxima segunda-feira (19), no estádio Independência, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A nova diretoria de futebol do Sport terá Nelo Campos como vice-presidente, Augusto Moreira na função de coordenador para integrar as categorias de base com o profissional, além de Gabriel Campos, Rossini Millet e Guilherme Falcão. Os nomes foram anunciados por Leonardo Lopes, em entrevista dada no fim da apuração dos votos. 

>> Veja a formação da nova diretoria de futebol do Sport

Em suas primeiras palavras como vice-presidente de futebol rubro-negro, Nelo Campos garantiu que Umberto Louzer permanece no cargo de treinador do Sport e que a direção vai conversar com o zagueiro Maidana, o lateral Patric e o meia Thiago Neves para viabilizar a permanência dos três no elenco. Atrasos de salário têm deixado o elenco insatisfeito e essas três peças deram sinais de que deixariam a Ilha do Retiro. O Leão tem 7 pontos neste Brasileirão, sendo o 17º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento e não vence a sete partidas.

"O Sport está num momento difícil, um momento que ninguém queria que o Sport estivesse e é preciso muita união, muita raça. A partir de amanhã já estaremos no CT, vai ser feita uma apresentação oficial, o presidente em exercício, Pedro Leonardo [Lacerda] já confirmou essa transição. Os jogadores que a gente conhece, os que a gente já falou, que tem contato, eles estão ansioso para o Sport voltar a ter um comando e um dia-a-dia, voltar a ter paz. Se Deus quiser, a partir de amanhã (sexta-feira, 16) a gente vai, com muito trabalho, muita dedicação, identificar os pontos negativos, os pontos que a gente pode melhorar e onde a gente pode ajudar. Nós não somos mágicos, não temos varinha de condão que amanhã a gente vai tocar e o Sport vai virar campeão brasileiro. Isso não existe. Espere muita dedicação, muito trabalho, olho no olho, objetivo traçado, saber quem quer ficar no Sport e quem quer honrar a camisa do Sport. Eu não tenho dúvida que a partir de segunda-feira (19) vocês vão ver o Sport diferente e vão ver o Sport honrando a nossa camisa e buscando os resultados necessários, os pontos necessários para que no final do ano estejamos comemorando a manutenção na primeira divisão - o que é muito pouco para um time do tamanho do Sport. E aí vamos trabalhar mais, toda vez que a gente pensa que o trabalho acabou, não. Vamos trabalhar mais ainda para, no outro ano, buscar uma Sul-Americana se Deus quiser", disse Nelo Campos. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor